Celso Ricardo de Almeida: ‘Sexta-feira 13 de novembro’

13/11/2020 12:25

Celso Ricardo de Almeida

Sexta-feira 13 de novembro

Hoje é sexta-feira, 13 de novembro de 2020 e sabe o que tem de importante neste dia?

Se fossemos pesquisar sobre esta data, descobriremos que 13 de novembro é o 317.º dia do ano no calendário gregoriano (318.º em anos bissextos). Que em 1002 o rei Etelredo II ordena a eliminação das comunidades de danos existentes na costa da Inglaterra. Em 1841 James Braid vê pela primeira vez uma demonstração do magnetismo animal, o que leva ao seu estudo do assunto que ele chama de hipnotismo. Em 1887 ocorre o Domingo Sangrento no centro de Londres. Em 1918 na Primeira Guerra Mundial, tropas aliadas ocupam Constantinopla, a capital do Império Otomano. 1941 na Segunda Guerra Mundial, o porta-aviões HMS Ark Royal é torpedeado pelo U-81, afundando no dia seguinte. Em 1965 é Instituída a lei que cria o Cruzeiro Novo como novo padrão monetário do Brasil. Em 2013 o World Trade Center 4 é inaugurado oficialmente. E em 2015 um conjunto de ataques terroristas coordenados em Paris, incluindo vários tiroteios, explosões e uma crise de reféns nos 10.º e 11.º arrondissements, matam 130 pessoas, sete agressores e ferem 368 outras, com pelo menos 80 feridos gravemente. Todavia, vários outros eventos de grande valor histórico ou pessoal, poderiam ser descritos, visto que, se perguntássemos, todos teriam uma coisa interessante a relatar sobre este dia.

Porém, o que eu gostaria de ressaltar sobre este dia não estão relacionados aos acontecimentos históricos, mais sim que faltam apenas 48 DIAS PARA ACABAR O ANO, portanto, podemos considerar que o ano já acabou, já que em dezembro somos entorpecidos com festas, comemorações, confraternizações e outras séries de eventos que absorvem rapidamente os nossos dias, por isso é que pode-se considerar que o ANO ACABOU!

Sim! Acabou o ano e não fizemos nada! Mal pagamos as dívidas oriundas do natal do ano passado, e já temos a necessidade de começar a pensar nas dívidas para este natal, além é claro, de preparar as coisas para 2021.

Pois assim é a vida, uma rotina interminável, e quando menos nos damos conta já está na hora de nossa morte. E quando olhamos para trás percebemos que não fizemos de nada útil em nossa vida e já iremos morrer, então fica aquela indagação: “mas agora tão cedo? Eu nem aproveitei a vida?”

Se pudéssemos (e podemos) dar uma resposta antecipada para essa indagação, eu diria que na realidade, nós é que não quisemos aproveitar a vida, ficamos tão preocupados com o tempo, com ganhar dinheiro, com as honrarias, com as brigas, com a vida dos outros, que nos esquecemos de viver, esquecemos de aproveitar a vida.

Aproveitar a vida! Considero ser este a grande utopia de todo ser humano. Acontece que o termo “aproveitar a vida” tem muitos significados e cada qual usa o significado que mais lhe agradar, o importante é que façamos isso sem causar problemas ao nosso semelhante, pois caso contrário, estaremos cavando a nossa própria masmorra.

Viva de forma radiante, empolgante, construa a história que te dará prazer em ser contada. Viva, pois assim como o ano, a vida passa rápido e não poderemos voltar a trás.

Viva, Viva, Viva!

Pois não é raro vivermos atrelados aos segundos, minutos e horas, buscando assim organizar nossa vida, para termos mais tempo para viver. Mas o incrível é que a cada dia que passa vamos perdendo o nosso tempo de existência, ai que percebemos que ficamos tão preocupados em poupar o nosso tempo, que nos esquecemos de viver. (do Livro Reflexão Diária – Autor Celso Ricardo de Almeida)

Portanto, Viva, Viva, Viva!

 

Celso Ricardo de Almeida

celsoricardo-almeida@bol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: