Celso Lungaretti: ‘CESAR BENJAMIN ALERTA PARA ENXURRADA DE NOMEAÇÕES NA POLÍCIA FEDERAL; A CRISE ATINGE OUTRO PATAMAR’

01/06/2020 11:02

Celso Lungaretti

CESAR BENJAMIN ALERTA PARA ENXURRADA DE NOMEAÇÕES NA POLÍCIA FEDERAL; A CRISE ATINGE OUTRO PATAMAR

Está no Diário do Centro do Mundo:

O novo chefe da Polícia Federal publicou nesta 4ª feira (26), poucos dias depois de assumir, 99 portarias de uma só vez, preenchendo 16 páginas do Diário Oficial.  

Cada portaria muda de um a cinquenta ocupantes de cargos, modificando a composição da PF de alto a baixo em todo o país. São centenas de alterações de uma só vez. 

Este projeto não pode ter sido concebido em alguns dias. Já estava pronto. 

Bolsonaro pode ter transformado a PF em polícia particular(por Cesar Benjamin)

Com o Governo Bolsonaro marchando inexoravelmente para o fim pelas vias democráticas, uma tentativa desesperada de golpe é a última cartada que lhe resta. E ela, percebe-se pela intervenção descarada na Polícia Federal, está em plena execução.

Não tenho dúvida de que tal virada de mesa, em meio à pandemia e à depressão econômica, geraria um governo efêmero, insustentável em médio prazo. Mas, o dano que causaria nos poucos meses que durasse seria devastador.

Só o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional podem cortar a cabeça da víbora com a presteza necessária. É preciso que finalmente decidam fazê-lo, caso contrário teremos centenas de milhares de mortos pelo vírus sanitário e sabe lá quantos outros pelo vírus fascista. 

Quanto às Forças Armadas, há sempre a esperança de que os militares da ativa não embarquem numa aventura que terá consequências terríveis para a Nação e as vai desmoralizar como jamais o foram em sua história. 

Têm é de agir como em 1938, quando frustraram tentativa assemelhada, proveniente dos integralistas de Plínio Salgado.  

Isto, claro, se os generais brasileiros não quiserem bater continência para a ralé miliciana. Eu quero crer que não se prestarão a tal indignidade! (por Celso Lungaretti)

 

 

 

 

 

 

 

Tags: