Célio Pezza – ‘Conhecimento e Luz’

14/11/2017 11:45

Célio Pezza – Crônica # 366 – ‘Conhecimento e Luz’

 

A vida é um labirinto.

Todos os dias temos que decidir entre vários caminhos. Como gastar nosso tempo? Com quem nos relacionar? O que vamos fazer? Cada uma dessas decisões nos leva a um caminho diferente. Essas escolhas, por mais simples que sejam, podem significar a diferença ente uma vida de saúde ou doença, pobreza ou riqueza, sucesso ou fracasso, confusão ou paz de espírito. Nunca sabemos o quanto uma pequena decisão pode ser importante em nossa vida futura e essa tomada de decisão depende de nosso conhecimento, sabedoria e experiência.

Uma pessoa pode ter um enorme sucesso momentâneo e perder tudo em seguida, pois não se preparou para o sucesso, ou seja, não teve conhecimento, sabedoria e experiência. Experimentou o gosto do sucesso para perdê-lo em seguida.

Se você procura a grandeza, gaste seu tempo se preparando para quando ela bater à sua porta. Durante sua jornada, quando tiver períodos obscuros, o conhecimento que você tem será sua lanterna, que indicará o melhor caminho a seguir.

Conhecimento é tudo. Vivemos um momento crítico de mudanças globais. Nessa hora, qualquer erro pode nos levar à extinção. Estamos na beira de um precipício e qualquer tremor pode nos desequilibrar para a queda.

A humanidade é como um relógio, sempre trabalhando. Se ele parar de funcionar, o Homem desaparece.

Para o futuro da humanidade, o relógio não pode parar. Esse planeta já passou por imensas dificuldades e superou guerras devastadoras. Já enfrentou seus piores líderes, regimes assassinos e sobreviveu para se tornar mais forte. Devemos nos unir para o bem da humanidade e não devemos ter medo do futuro. Embora os nomes dos chefes da História possam mudar, o relógio precisa continuar e não pode parar. É nossa responsabilidade, como seres humanos, assegurar a sobrevivência e o avanço da espécie humana, pois o resto o tempo se encarregará de eliminar.

Nós somos engrenagens desse grande relógio e nossas ações têm o poder de mudar o futuro desse mundo. Engrenagens grandes e pequenas, ambas são importantes para o bom funcionamento do relógio humano. O mundo começou muito antes de nós e continuará depois de nós, mas será diferente de acordo com as nossas decisões. Uma geração herda o mundo de seus pais e no futuro, nossos filhos e netos serão os herdeiros de nossas ações.

É como se subíssemos uma grande pirâmide procurando a Luz em seu topo. Se olharmos para baixo, veremos que somos parte desse mecanismo e devemos continuar a subida. Sempre em direção à Luz, ao conhecimento, que nos leva de forma segura ao topo. A Luz é uma orientação sempre presente e segura. É um poder sem nome que abriga aqueles que a seguem e lutam pela melhoria da espécie humana.

Todos os que a procuram, sobem em conhecimento cada vez mais e refletem sua claridade nos espaços escuros do mundo. Por outro lado, à medida em que subimos nessa pirâmide, nossa responsabilidade aumenta e temos o dever de disseminar o conhecimento. Temos o dever de levar a Luz aos pontos mais escuros, para o bem da espécie humana.

 

Célio Pezza 

Novembro, 2017

escritor@celiopezza.com

Tags: