Casa de España Don Felipe II promove a palestra ‘Sonho, Desafio e Conquista’, com Maria Beatris Leis

10/09/2018 10:32

A palestra será realizada no dia 15 de setembro (sábado), das 15h às 17h, na sede da Casa de España (R. Manoel Lopes, 235 – V. Hortência – Sorocaba)

Maria Beatris Leis, ou apenas Bia Leis, como se identifica para os amigos, é Geógrafa com larga experiência em planejamento de viagens.
Já viajou por 30 países e mais de 500 cidades de maneira independente, sempre priorizando o caminho e não o destino, no melhor estilo ‘slow travel’.
Realizou o ‘Caminho de Santiago’ – caminhando 800 Km – de Saint Jean Pied de Port (França) a Santiago de Compostela (Espanha) em 2014, acompanhando e dando suporte a grupos em 2016 e 2017.

https://www.facebook.com/buencaminosobmedida/

Além de compartilhar informações, dicas, ferramentas de planejamento e experiências de viagem pelo mundo através das redes sociais e e-books, organiza grupos, elabora roteiros e acompanha viagens ao lendário ‘Caminho de Santiago’ pela mais tradicional de suas rotas, o ‘Caminho Francês’.

E por que Bia Leis se propõe a essas aventuras? Segundo ela, “porque cada pessoa tem motivações, disponibilidade e disposição diferentes para viajar. Ter informações consistentes sobre os lugares que serão visitados faz toda a diferença na hora de planejar uma viagem sob medida”.
Bia organiza grupos, elabora roteiros e acompanha viagens para pessoas que, pelas mais diversas razões, não desejam ou não se sentem preparadas para viajar de modo totalmente individual e independente.
Para segui-la pelo instagram: @buencamino_sobmedida
O “Caminho de Santiago” – declarado em 1987 “Primeiro Itinerário Cultural Europeu” e em 2004 “Grande Itinerário Cultural” pelo Conselho da Europa – não é um único caminho, mas uma rede de caminhos que possuem pontos tradicionais de início – mas não fixos e muito menos obrigatórios – que convergem a Santiago de Compostela, mais especificamente, à tumba do Apóstolo Tiago, na Catedral da cidade.

 

Tags: