Carlos Carvalho Cavalheiro: ‘Um porto-felicense estudando música na USP’

01/03/2018 08:24

O músico porto-felicense Bruno Henrique Miranda acaba de alcançar mais um degrau em sua formação: ingressou este ano na Universidade de São Paulo – USP, no curso de Bacharelado em Música – Flauta transversal

 

O músico porto-felicense Bruno Henrique Miranda acaba de alcançar mais um degrau em sua formação: ingressou este ano na Universidade de São Paulo – USP, no curso de Bacharelado em Música – Flauta transversal.

Natural de Porto Feliz – SP, Bruno nasceu no dia 12 de Outubro de 1998. Seu primeiro contato com a música aconteceu no ano de 2006, num projeto Social chamado AABB onde a professora Elizandra Martins lecionava aulas de musicalização infantil e canto coral. Durante o processo de musicalização demonstrou muito interesse pelas aulas de música. Em seguida, recebeu uma flauta doce de presente para que pudesse iniciar a leitura e prática das primeiras notas.

De acordo com a progressão do aprendizado participou de um grupo de flautas doce conhecido como Grupo de flautas Sonorum coordenado pela professora Elizandra Martins, tanto o coral como o grupo de flautas se apresentaram em diversos eventos culturais e estabelecimentos comerciais.

No ano de 2010 recebeu uma flauta transversal de presente do Dr. José Geraldo Pacheco da Cunha Filho. Seu primeiro professor de Flauta transversal foi o Sr. Rubens Sanches que lecionou aulas gratuitamente. No ano de 2011 começou a fazer parte de um projeto de Educação Musical Chamado Sonorum, neste projeto é orientado com aulas de violino pelo professor Anderson Vargas Santos até os dias atuais.

Em Junho de 2011 foi aprovado para estudar flauta transversal no Conservatório Dramático e Musical Dr. “Carlos de Campos” de Tatuí –SP, onde estudou com Márcia Regina Licatti, Otávio Blóes e atualmente com o Maestro e Professor Juliano de Arruda Campos.

Em Julho de 2013 participou do 8º Festival de Inverno realizado na cidade de Boituva, na ocasião participou de oficinas de violino com o Mestre em Violino Luiz Amato e sob a regência do Maestro Carlos Moreno.

No ano de 2015 participou do 35º Festival de Música de Londrina – PR, na ocasião participou de oficinas de flauta transversal com o Dr. Rubem Schuenck , oficinas de canto coral com o Professor Angelo José Fernandes e prática de Orquestra Sinfônica sob e a Regência do Maestro Joseph Caballe Domenech (Espanha), na ocasião se apresentou como flautista solista.

No Conservatório Dramático e Musical Dr.”Carlos de Campos” de Tatuí –SP é primeira flauta na Orquestra Jovem regida pelo Maestro Juliano de Arruda Campos.

Em 2016 participou do 36° Festival Internacional de Londrina como bolsista, contribuindo com a orquestra do Festival de 2016. Também participou do curso de flauta transversal com o Professor Dr. Rubem Schuenck.

No Instituto de Educação Musical Sonorum foi Spalla da Orquestra Filarmônica do Instituto Sonorum de 2012 a 2016.

Atuou como Professor de Violino e Flauta transversal no Instituto de Educação Musical Sonorum na cidade de Capivari e Porto Feliz.

É professor de flauta transversal, violino e piano em sua própria escola de música titulada “Escola de Música Bem Estar” desde o ano de 2015.

Tags: