Carlos Carvalho Cavalheiro: ‘Livro traz reflexões sobre Lugares de Memória em Sorocaba’

07/03/2018 17:51

Resultado da dissertação de Mestrado em Educação, defendida na UFSCar, campus Sorocaba, o livro traz uma reflexão sobre os lugares de memória da região central de Sorocaba e como tais espaços dialogam com as pessoas, produzindo processos educativos

 

O livro “Tá vendo aquele edifício, moço? – Lugares de memória, produção de invisibilidade e processos educativos na cidade de Sorocaba”, do historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, acaba de ser publicado pela Editora “Novas Edições Acadêmicas”.
Resultado da dissertação de Mestrado em Educação, defendida na UFSCar, campus Sorocaba, o livro traz uma reflexão sobre os lugares de memória da região central de Sorocaba e como tais espaços dialogam com as pessoas, produzindo processos educativos.
“Os monumentos, as evocações do passado, a memória que se preserva – e aquela que se faz questão de esquecer – possuem um caráter ideológico e também educativo. As imagens e símbolos que emergem desses lugares têm uma intencionalidade que é a de formar o cidadão idealizado dentro de uma visão de mundo”, defende o autor.
A editora “Novas Edições Acadêmicas” pesquisa teses e dissertações que possuem interesse editorial. A partir disso, oferece a publicação em forma de livro que é vendido pelo sistema eco-friendly de impressão sobre demanda, ou seja, de acordo com a aquisição de exemplares.
O catálogo da editora é internacional, o que facilita na divulgação da obra.
O autor é escritor, pesquisador e historiador, professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz e colaborador dos jornais Tribuna das Monções e ROL.
Os interessados em adquirir exemplar do livro podem entrar em contato com a Editora pelo e-mail:d.bernardi@nea-edicoes.com ou pelo site  www.nea-edicoes.com

 

 

Tags: