Capão Bonito realiza 2ª Feira de Ciências Expositiva

10/11/2017 19:06

Capão Bonito realiza 2ª Feira de Ciências Expositiva do Programa Futuro Cientista Estudantes de cinco escolas municipais expuseram seus trabalhos

 

 Na tarde da última quarta-feira, 08/11, aconteceu a 2ª edição da Feira de Ciências Expositiva do Programa Futuro Cientista da UFSCar em parceria com as Escolas Municipais – Oscar Kurtz Camargo, Maria da Conceição Lucas Mieldazis, Faustino Cesarino Barreto, João Laurindo da Silva (Bairro Ana Benta) e Governador André Franco Montoro (Distrito Turvo dos Almeidas).
O evento foi aberto ao público aconteceu no auditório do Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire”.
O prefeito Marco Citadini (PTB), o secretário de Educação –

dr. José Dimas Cordeiro de Miranda prestigiaram o evento e destacaram a importância do Programa Futuro Cientista para os estudantes de Capão Bonito.

“O maior e melhor investimento que podemos fazer é oferecer condições diferenciadas de aprendizagem aos estudantes. O Programa Futuro Cientista (PFC) é um exemplo de compromisso com a qualidade da educação municipal, que vem superando seus índices a cada ano. Pensamos e executamos ações que vão além das obras. Nos esforçamos para atender às necessidades que de fato enriquecem o repertório educacional e culminam em resultados fantásticos em todas as escolas do município”, afirmou o prefeito.
Na exposição dos trabalhados um verdadeiro show de criatividade de professores e alunos.

O PROGRAMA – Desde o inicio de suas atividades, em 2010, o Programa Futuro Cientista já arrecadou mais de R$ 515 mil reais em bolsas, financiamentos, parcerias e apoios de instituições privadas e públicas.
“O Programa Futuro Cientista é uma alternativa sustentável que, direta ou indiretamente, colabora para o desenvolvimento educacional, incrementando as atividades extracurriculares à escola, além da melhoria da qualidade de vida e de condições de empregabilidade, através do investimento na formação dos participantes. É muito importante Capão Bonito ser beneficiada por esse acordo de cooperação. O fato de o Programa desenvolver esses valores nas crianças já se reveste de extrema valia e importância, contribuindo na formação integral de cada aluno, seja profissional, pessoal ou social”, ressaltou o prefeito Marco Citadini.
Conforme ainda a UFSCAR, entre as missões do Programa está resgatar a responsabilidade social como expressão de uma postura ética, comprometida com a cidadania e com os direitos da criança e do adolescente, assumindo, portanto, uma posição de corresponsabilidade. “O Programa constrói um ‘plano de vida’ para os jovens participantes, fornecendo novas perspectivas e dando suporte necessário para que este estudante chegue a Universidade”, ponderou o

Tags: