Biblioteca Infantil de Sorocaba ‘Renato Sêneca de Sá Fleury’ oferece gratuitamente, no dia 16 de setembro (sábado), das 9 as 17 horas, o ‘Projeto Linkar’

12/09/2017 15:48

Projeto Linkar: um curso sobre livros e literatura infantil no formato digital para professores, bibliotecários, contadores de história, estudantes de Pedagogia e Letras, mediadores de leitura e interessados em geral

 

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e a Editora Pipoca oferecem, gratuitamente, o Projeto Linkar: um curso sobre livros e literatura infantil no formato digital para professores, bibliotecários, contadores de história, estudantes de Pedagogia e Letras, mediadores de leitura e interessados em geral.

O curso será realizado na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, no sábado, 16 de setembro, das 9 as 17 horas. São 40 vagas, e as inscrições devem ser realizadas pelo Facebook (http://bit.ly/Projeto_Linkar_Sorocaba).

O curso acontecerá em um único dia, com etapas teóricas e práticas, a fim de aumentar o repertório de mediadores de leitura a respeito da cultura literária digital infantil e de uma metodologia que relacione livros digitais a brincadeiras, para que os livros digitais possam atingir maior capilaridade e chegar a cada vez mais leitores.

Serão abordados: a história dos livros e da literatura, os acessos aos livros digitais, a produção de ações de incentivo à leitura, além de apresentação de uma metodologia para levar às crianças maior conhecimento sobre livros e literatura, por meio de atividades de estímulo à criatividade.

O curso será realizado pelas duas fundadoras da Editora Pipoca, Suria Scapin e Isabela Parada, e por Joyce Lazarini, fundadora da Oficina Brincar. Serão dois módulos, totalizando 8 horas, divididos em uma etapa teórica e uma prática cada um, e serão abordados tópicos essenciais ao conhecimento da literatura no formato digital e uma metodologia de ação com crianças que as leve ao desenvolvimento do hábito leitor crítico.

A proposta é semear conceitos para colher ações de incentivo à leitura para crianças, e o objetivo é que, ao final do dia, os participantes compreendam os caminhos que os livros e a literatura têm percorrido em tempos de cultura digital e se sintam aptos a promover o meio digital como um espaço que, atualmente, se mostra essencial para o desenvolvimento do hábito leitor.

A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury está localizada à Rua da Penha, 681, em Sorocaba.

 

SERVIÇO:

Projeto Linkar

Local: Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (Rua da Penha, 681 – Centro – Sorocaba)

Data: sábado (16 de setembro)

Horário: das 9 as 17 horas

Inscrições pelo Facebook – Projeto Linkar Sorocaba (http://bit.ly/Projeto_Linkar_Sorocaba) – 40 vagas

Grátis

 

 

Tags: