Biblioteca do Senac Sorocaba é aberta à comunidade

17/05/2017 00:44

Biblioteca do Senac Sorocaba é aberta à comunidade:

É possível emprestar livros e ter acesso à internet todos os dias da semana, exceto aos domingos

 

A leitura pode levar uma pessoa para qualquer lugar do mundo. O leitor pode viajar no tempo e no espaço e conhecer culturas e histórias em uma simples página de um livro. Como dizia a escritora Ruth Rocha: “o processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça”.

A leitura enriquece a cultura e o vocabulário. Mas há quem não sinta prazer só na leitura, e também goste de sentir o cheiro do livro e entrar nesse universo literário, virando as páginas de um exemplar novinho ou aquele mais antigo, com páginas amareladas.

Mesmo com toda a tecnologia, que permite ao leitor desfrutar de um livro pelo computador, os e-books, ainda há quem goste de ir até uma biblioteca, emprestar um livro e ler, folheando suas histórias. É o caso de Rui Barbosa Branco, aluno do curso Técnico em Administração do Senac Sorocaba, que é frequentador assíduo da biblioteca da unidade e tem uma relação de amizade com os livros.

Rui empresta de um a dois livros por semana, chegando a quase 100 livros no ano. “Leio livros sobre a área técnica de administração, turismo, culinária, idiomas, literatura, entre outros assuntos. Sempre gostei de ler, mas antes eu não tinha muito acesso à biblioteca. Hoje, estando no Senac, me interesso mais pelos livros”, afirma o aluno.

Aos 49 anos, Rui não mede esforços para estudar e se dedicar à leitura. “Busco me qualificar cada vez mais, para que eu seja exemplo para as pessoas com quem convivo. Atualmente, estou lendo um livro de conversação em espanhol, mas algumas vezes já peguei emprestado livros de culinária para testar as receitas em casa”.

O aluno explica que já tentou ler algumas vezes e-books (livros eletrônicos), mas tem preferência para o papel. “O prazer de ir a uma biblioteca, pesquisar e ler o resumo da obra na capa é incomparável, todos deveriam fazer isso”, destaca Rui.

 

Biblioteca do Senac Sorocaba

Para promover a leitura e o acesso a obras literárias, o Senac Sorocaba abre sua biblioteca para a comunidade. Qualquer pessoa pode emprestar livros de literatura para levar para casa ou ler revistas e jornais no local, onde há espaço para leitura e pesquisas. “A biblioteca do Senac Sorocaba tem suas portas abertas à toda comunidade e pretende, através disso, estimular o acesso a informações e conhecimentos disponíveis fisicamente e virtualmente. É um espaço coletivo e de uso de alunos, professores e toda comunidade sorocabana”, reforça Rodrigo Amaral, gerente do Senac Sorocaba.

Segundo a bibliotecária do Senac Sorocaba, Ana Claudia Martins, o usuário também pode utilizar a internet para fins de pesquisas por 30 minutos por dia, podendo ser renovados caso não haja fila de espera. Ela afirma que não há tempo máximo para permanecer na biblioteca. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 15h30.

Para ter acesso à biblioteca, os interessados devem levar uma cópia da certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, é necessária a assinatura do responsável e cópia do RG e CPF. Mais informações sobre o uso da biblioteca podem ser obtidas na sede do Senac Sorocaba localizada na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392 – Vila Hortência ou pelo telefone (15) 3412-2500. Outras informações pelo site www.sp.senac.br/sorocaba.

 

Bibliotecas do Senac São Paulo

 Juntas, as bibliotecas das unidades da rede Senac São Paulo e dos campi do Centro Universitário Senac totalizam 56 centros de informação. São mais de 10.500m² construídos para atender clientes e a comunidade em geral do Estado de São Paulo. O acervo inclui mais de 500 mil volumes.

As portas estão abertas. Quem deseja solidificar conhecimento, se tornar mais competitivo e se posicionar no mercado de trabalho tem à disposição bibliografias atualizadas e modernas.

Com publicações em vários formatos, as prateleiras são ocupadas com as novidades do mercado nas áreas contemporâneas em que o Senac atua. São elas: jornalismo, fotografia, publicidade, cinema, design de multimídia, informática, moda, saúde, terceiro setor, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, educação, idiomas, administração e negócios.

Para entrar em contato com todo esse universo, você pode visitar as bibliotecas pessoalmente e dispor de toda informação. Conheça abaixo o perfil e a localização de cada uma. Não importa como, esteja sempre por perto e aproveite nosso acervo.

Para entrar em contato com esse universo, de forma presencial e/ou digital, basta visitar as bibliotecas ou acessar o Portal da Biblioteca: www.sp.senac.br/biblioteca.

 

Serviço:

Senac Sorocaba
Endereço: Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392 – Vila Hortência
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/sorocaba ou (15) 3412-2500

Maio/2017

 Informações para a imprensa
Vergili Comunicação Integrada
Contato: Milene Góes
Fone: (15) 3217-5470 / 99101-1097
E-mail: redacao@vergilicomunicacao.com.br
www.vergilicomunicacao.com.br

 

Tags: