Bailarino e cineasta luso-brasileiro ministra Oficina de Dança em Capão Bonito

29/11/2017 00:47

OFICINA DE DANÇA EM CAPÃO BONITO

O bailarino, coreógrafo e cineasta luso-brasileiro José Artur Campos ministrou uma Oficina de Dança, “Laboratório de Criação – TOUCH” em Capão Bonito, no último sábado, 25/11.

O evento foi uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura Estadual, o projeto POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura) e a Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Divisão de Cultura).

A oficina aconteceu no Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire” das 8 às 11:30 horas e das 13 às 17:30 horas.

Segundo José Artur, o “Laboratório de Criação – TOUCH” utiliza uma série de procedimentos de técnica e improvisação de dança, com o objetivo de ampliar as noções de comunicação e expressão corporal. Estimulando o entendimento e a consciência corporal, suas intenções e sensações.

José Artur Campos é bailarino, coreógrafo, cineasta e professor. No Brasil, graduou-se em Teoria Teatral, Artes Circenses e Comunicação Social. Em Portugal, formou-se em Dança Clássica, Moderna e Contemporânea. José Artur trabalhou com as companhias portuguesas Instável e Filandorra e para a Companhia Siameses em São Paulo.

Ele ministra regularmente aulas para profissionais e iniciantes em Portugal e Brasil.

O público alvo foram interessados em trabalho artístico de alta fisicalidade, estudantes de artes performativas e bailarinos profissionais.

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura é uma organização não governamental habilitada, desde 2008, para ser executora de políticas públicas na área cultural. A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Tags: