AX4B apresenta soluções de Tecnologia da Educação da Microsoft

10/09/2015 15:11

Instituições Educacionais precisam ter uma comunicação centralizada, direcionada e segmentada

 

AX4BA AX4B (http://www.ax4b.com/), parceira Microsoft em soluções de Cloud Computing, CRM, ERP e Licenciamento e recentemente nomeada para o “2015 President’s Club for Microsoft Dynamics”, percebeu que em um mercado competitivo e digital, as Instituições de Ensino precisam ter uma comunicação centralizada, direcionada e segmentada para atrair, reter e fidelizar talentos, sejam eles do corpo docente ou alunos.

Pós Evento – Educacional agosto 2015

Buscando compreender a necessidade do cliente e avaliar as suas aplicabilidades, a AX4B,apresentou suas soluções para o Setor Educacional num encontro realizado no dia 18/08/2015, com o objetivo de mostrar as possibilidades de se relacionar com os alunos, docentes e colaboradores de forma diferenciada e personalizada, antecipando oportunidades e visando melhores resultados para as instituições.

 

O encontro, realizado no Microsoft Technology Center, contou com executivos de TI, Infraestrutura e Marketing de importantes Instituições de Ensino para discutir as tendências do Setor Educacional e como suprir a exigência dos alunos em relação ao desempenho da instituição.

 

Para um professor, administrador ou líder, desde uma pequena escola até uma grande instituição de ensino, as ferramentas de Tecnologia da Educação da Microsoft podem ajudar a transformar a maneira de ensinar e o modo como os alunos aprendem e pensam. Assim, a instituição pode contar com a AX4B como parceira para poder gastar o tempo com o que é realmente importante: inspirar a excelência.

 

Desde o mais recente software de auxílio até dispositivos que capturam aulas inteiras, os programas da Microsoftpodem ser usados como ferramentas de aprendizagem.

 

Estas novas tecnologiaspossibilitam aos alunos uma nova forma de interagir com o conteúdo educacional em sala de aula, é a oportunidade de aprender de novas maneiras, criando apresentações, escrevendo relatórios e se comunicando usando computadores desktop ou dispositivos portáteis.

 

Um exemplo é que os alunos podem usar versões online de aplicativos como PowerPoint, Word e Excel praticamente em qualquer lugar – não necessariamente apenas no ambiente da instituição de ensino.

 

Outro exemplo é o Dynamics CRM, que pode oferecer a visão exata das preferências de cada aluno, além de gerenciar todas as interações deles, mantendo os dados em um único repositório.

 

De acordo com Antônio Felix, CEO da AX4B, “o Setor Educacional precisa acompanhar o envolvimento, a interação e o avanço das novas tecnologias móveis para proporcionar facilidades de captura de novos conteúdos de forma mais rápida e objetiva. Questões como Colaboração e Produtividade devem ser os principais investimentos das instituições de ensino”.

 

Com as tecnologias do pacote Office 365, que é gratuito para o setor educacional, as instituições podem agregar valor aos seus serviços, oferecendo plataformas que permitam ao aluno interagir e aumentar a sua eficiência nas aulas de forma estruturada, familiar e contínua. É preciso ter ciência de que a sala de aula não deve ser o único local para aprendizado e devemos prover ferramentas que possibilitem o ensino em qualquer local e horário. “Vivemos numa fase onde giz e quadro negro começam a ser insuficientes para chamar a atenção do aluno e melhorar seu desempenho”, explica o executivo.

 

Mais informações sobre as soluções da Microsoft para Instituições de Ensino podem ser solicitadas pelo email marketing@ax4b.com.

 

Conheça a AX4B através do site http://www.ax4b.com/.

 

Tags: