Associação Criança Feliz de Sorocaba encerra oficina de poesias com lançamento de livro

23/10/2019 08:51

A Associação promoverá o lançamento de um livro de poesias para comemorar o término do projeto ‘Semeando Emoções e Colhendo Poesias’

No dia 25 de outubro (sexta-feira), às 19h, no salão ‘Salvadora Lopes Peres’, da Câmara Municipal de Sorocaba, a Associação Criança Feliz de Sorocaba promoverá o lançamento de um livro de poesias para comemorar o término do projeto ‘Semeando Emoções e Colhendo Poesias’, projeto esse apresentado ao Condema – Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente.

O projeto apresentado foi uma Oficina de Poesias,  ministrada em seis meses, às crianças e adolescentes atendidos pela Associação, na  faixa de 12 a 17 anos,   orientados por uma equipe formada pelo poeta Gonçaves Viana e as Educadoras Sociais Josiane Reis e Ingrid Toledo.

Como resultado da oficina, foi produzido o livro título do projeto (‘Semeando Emoção – Colhendo Poesias’)

De acordo com o poeta Gonçalves Viana, o tema das poesias foi livre e revelou o interesse dos alunos sobre diversos temas. Para a Associação Criança Feliz de Sorocaba, o projeto obteve pleno êxito, revelando a maturidade e o talento dos alunos.

Para encerrar o projeto, com a premiação das três melhores poesias e o lançamento do livro, será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Sorocaba (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes – Alto da Boa Vista).

A Associação Criança Feliz de Sorocaba 

A Associação Criança Feliz de Sorocaba nasceu como projeto em 2008, sendo estabelecida como Associação em 2009 com inscrição no CNPJ e registro do seu Estatuto.

Reconhecida como Utilidade Pública Municipal, atende gratuitamente crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino que possuem algum tipo de Transtorno de Aprendizagem. O tratamento consiste em intervenção lúdica, integração com o atendimento Social e Psicológico, estimulações psicomotoras, arte terapia, orientação constante aos pais e oficinas temáticas coletivas.

 

Tags: