Associação Criança Feliz de Sorocaba inaugura filial

31/01/2020 16:57

No decorrer desses anos um dos nossos projetos foi escolhido para representar a região na Feira dos Direitos Humanos, no ano de 2017

A Associação Criança Feliz de Sorocaba foi fundada em 02 de julho de 2009, no ano que completou 10 anos de existências e atividades prestadas aos munícipes de Sorocaba, sobretudo na região da zona norte, iniciou o planejamento de um novo projeto a ser desenvolvido em uma nova filial.

A Criança Feliz durante este período de 10 anos, se desenvolveu, amadureceu, conquistou credibilidade, ampliou seu número de atendimentos e de impactos sociais e juntamente com ela, seus usuários que iniciaram como crianças, também foram crescendo se tornando jovens.

Desta realidade, surgiu uma nova demanda, preparar esses jovens para uma nova etapa da vida, investindo em novos projetos e atividades que os deixassem prontos para o mercado de trabalho. O segundo semestre de 2019 foi então um período de desenvolvimento de sonhos, novas expectativas e formatação de novas parcerias e possibilidades de projetos.

Sendo assim, no dia 21/01/2020 inaugurou sua SEDE na rua Sete de Setembro, nº 285 no centro de Sorocaba, com a participação de alguns membros importantes na nossa cidade. Dentre os presentes contamos com a presença do secretário Paulo Henrique Soranz (SECID), vereador Renan Santos, chefe de gabinete Paulo Henrique Marcelo (representando o vereador Rodrigo Manga), assessor Marcos Antonio da Silva (representando o deputado Danilo Balas),  Nelson Henrique Ribeiro do Rotary Sorocaba I (membro fundador da 1º Gestão da Criança Feliz).

Tivemos ainda a participação de grandes parceiros e apoiadores da nossa causa e das nossas atividades, como as Empresas Comingersoll, Santa Escolástica, Oticas Morumbi, Grupo de Capoeira Associação Mundo Inteiro, escritores e poetas do Grupo Coesão Poética entre outros de igual importância e prestigio.

Dos presentes nessa cerimônia pudemos contar com parceiros que nos impulsionarão nessa nova missão para atingir nossos objetivos. Nossos novos projetos contam com o apoio do SFA- Sorocaba Futebol Amputados, o presidente Adilson Nunes de Souza explicou um pouco do trabalho realizado e de onde surgiu a ideia de montar uma equipe para acolher e dar suporte para pessoas que sofreram amputação, desta forma, o voleibol adaptado surge como uma nova modalidade a fim de, integrar e incluir. Além da parte esportiva, a parceria irá proporcionar aos amputados acessos ao apoio psicológico e social.

Outra parceria que vem ganhando força se dá com o NURAP- Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social, representado pela Sra. Alessandra. Trabalho que visa justamente inserir os adolescentes no mercado de trabalho, fazendo toda sua preparação.

A Associação Criança Feliz de Sorocaba nasceu como projeto em 2008, sendo estabelecida como Associação em 2009 com inscrição no CNPJ e registro do seu Estatuto. Em 2012 estabeleceu um trabalho de multidisciplinaridade e em 2014 passou a oferecer também capacitação através de Cursos de aprimoramento profissional e de orientação a pais e demais interessados pelo assunto.

Eram atendidas crianças que cursavam o ensino fundamental I, com foco nas dificuldades e transtornos de aprendizagem, buscando sempre a melhora e avanço no desenvolvimento. Todo atendimento realizado de forma gratuita para esses alunos da rede pública de ensino. Nossos projetos foram ganhando forma e uma maior visibilidade, com o atendimento fortalecido nosso público passou a ser da faixa etária dos 6 anos aos 17 anos e 11 meses.

No decorrer desses anos um dos nossos projetos foi escolhido para representar a região na Feira dos Direitos Humanos, no ano de 2017. Em 2018 fomos reconhecidos com o CEBAS e recentemente, no ano de 2019 pudemos estabelecer novas parcerias, através de termos de Colaboração com o FUNCAD e com o CONDECA. Ampliando o quadro de funcionários efetivos e os impactos sociais de suas atividades.

Iniciamos o ano de 2020 com três projetos aprovados pelo CONDECA e um pelo FUNCAD. Junto a um sonho que veio ganhando forma desde o mês de julho/2019, com o intuito de uma nova sede, com novos atendimentos e beneficiados.

Brindes e um coquetel coroaram a inauguração

        

 

 

 

 

 

 

Tags: