Artigo de Celso Lungaretti: ‘DILMA, LULA E MORO: NÃO HÁ INOCENTE NESTE IMBROGLIO!’

21/03/2016 12:16

Celso Lungaretti – TRÊS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA


O
 que ocorreu na última 4ª feira (16/03) foi o abuso de poder de um juiz reagindo ao abuso de poder de uma presidente da República para livrar a cara de um ex-presidente da República.

Por Celso Lungaretti, no blogue Náufrago da Utopia.

Mesmo que a gravação haja sido legal (isto ainda se discute), é óbvio que a pressa do juiz Sérgio Moro em inclui-la no inquérito e a decisão de espalhar aos quatro ventos algo que estava sob segredo de Justiça foi altamente irregular.

Tratou-se uma atitude política, um último e devastador disparo quando o caso estava prestes a sair de suas mãos. Dá para perceber que ele temeu que sobreviessem panos quentes e acobertamento, então tratou de jogar logo toda a massa fecal no ventilador. E como ela fede!!!

Na outra ponta, Dilma foi flagrada obstruindo a Operação Lava-Jato, ao garantir para Lula a incolumidade imediata e uma mudança de fôro que o colocaria a salvo de Moro.

E, como Lula concordou com a manobra e assentiu em receber por baixo do pano o termo de posse que lhe serviria de habeas corpus preventivo, é tão responsável quanto ela.

Brigas de torcidas à parte, nenhum dos personagens é inocente neste imbroglio. Se nossa democracia for para valer, os três hão de receber punições à altura da gravidade dos crimes ou excessos nos quais flagrantemente incorreram.

 

 

OUTROS POSTS RECENTES DO BLOGUE NÁUFRAGO DA UTOPIA (clique p/ abrir):

DILMA, ACABOU. NÃO TEM MAIS JEITO.

EXCLUSIVO! O BLOGUE REVELA O QUE A DILMA REALMENTE DISSE PRO LULA!

LULA SUPERMINISTRO. VAI DAR CERTO?

PARA LULA, APÊ DE 215 NÃO PASSA DE “UM TRIPLEX MINHA CASA, MINHA VIDA”…

EM 1968 OS KATAGUIRIS ERAM NOSSOS
DO LULA-LÁ AO PIXULECO

DILMA: NÃO DEIXE A MONTANHA PARIR UM TEMER, OU SEU FRACASSO SERÁ TOTAL!
COMEÇAR DE NOVO. COM A CABEÇA ABERTA PARA O NOVO!

Tags: