Arco-íris de opções para o equilíbrio

01/04/2020 10:49

Em ‘O poder das cores’, o escritor Marcelo U. Syring ensina características de cada tom e revela como utilizar a cromoterapia de forma prática para o bem-estar e equilíbrio das emoções

A energia das cores é objeto de estudo científico há muitos anos. A ciência busca entender como determinada gama de raio pode ser usada de várias formas no nosso dia a dia inclusive para melhorar entre outros aspectos da vida: a imunidade. “Ao observá-las na forma de pigmentos, cada cor promove estímulos que podem ser benéficos em vários aspectos. Sendo assim, cada pessoa exposta a determinada cor vai agir e se comportar de acordo com ela”, explica o cromoterapeuta Marcelo U. Syring, no livro O poder das cores – Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida, o mais novo lançamento da Luz da Serra Editora. Abaixo você confere um resumo do significado de alguns tons trazidos na obra.

Vermelho: ação, motivação, estímulo, vitalidade, profundidade, intensidade, paixão, raiva, ódio, luxúria, agressividade e agitação. Utilize em momentos nos quais você precisa de agito e motivação; quando em situação que necessita de energia e disposição; gera ação e atitude.

Laranja: alegria, energia, criatividade, vitalidade, desejo sexual, empatia com o próximo, coragem, audácia, transmutação densa, e inconsequência. Use em situações nas quais é preciso ter coragem para enfrentar e vencer os desafios; utilize também para aumentar a criatividade, a alegria e mudar o estado de ânimo.

Amarelo: alegria, a lembrança, os pensamentos, os estudos, a racionalidade, a inteligência e a espiritualidade. Faça uso da cor para buscar momentos de alegria e bom humor na sua vida; para trazer inteligência emocional, foco para a vida e para os seus objetivos.

 Verde: equilíbrio, cura, homeostase (forma de o corpo manter um equilíbrio interno de forma estável), regulador e antiestresseQuando necessitar de equilíbrio e ser mais preciso em seu trabalho; para realizar um caminho de cura interior, em todos os âmbitos da sua vida.

Azul: tranquilidade, harmonia, comunicação, sociabilidade, relaxamento, proteção, fé e espiritualidade. Utilize quando precisar de paz e tranquilidade, de relaxar e confiar no fluxo universal; em momentos de busca de entendimento sob um olhar mais elevado.

Violeta: a espiritualidade, a divindade, o luxo, o poder, a abnegação, a transformação, e a cura. Use em momentos de conexão com o Universo, com o espiritual e para adentrar num processo de transmutação interna de pensamentos e sentimentos; para realizar uma grande transformação na sua vida.

Rosa: estimula o amor, de maneira expansiva, traz compreensão e compaixão, auxiliando nos trabalhos de perdão e autoperdão. É excelente purificador sanguíneo e ajuda os rins também neste processo. Essa cor é recomendada na busca de paz interior e para desenvolver o altruísmo.

Preto: trata-se da cor do luto, do oculto, do isolamento e de proteção em algumas situações, ou para não ser percebido em algum lugar. O preto também representa o oculto que está em nós e precisa ser avaliado.

Branco: é a essência de todas as outras cores, e representa a pureza, a paz, o sagrado e luz. Essa cor é usada em trabalhos ou atividades de doação, cura ou caridade, ou ainda quando se busca clareza de ideias, pensamentos, conexão com o espiritual.

Ficha Técnica
Título: O poder das cores
Subtítulo: Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida
ISBN:  978-85-64463-80-6
EditoraLuz da Serra Editora
Autor: Marcelo U.Syring
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 184
Preço: R$ 42,00
Link de venda: http://bit.ly/opodesdascores

 

Sobre o autor

Marcelo U. Syring é formado em Gestão de Recursos Humanos, palestrante, constelador sistêmico, professor de Cromoterapia, Mestre Reiki, Técnicas Xamânicas de Cura, autoconhecimento e ministrante dos cursos de formação em Psicoterapia Reencarnacionista pela ABPR.  Especialista em Regressão de Memória, Bioenergética, criador da técnica de Alinhamento Vibracional Vertebral e também da Mandala Terapêutica dos Cristais. Atende no Instituto Dr. Sergio Felipe de Oliveira na cidade de São Paulo. É educador mediúnico e pesquisador de assuntos ligados à espiritualidade, energia e ufologia há mais de 20 anos.

Redes Sociais:
Facebook: @marcelousyringoficia
Instagram: @marcelousyring
Twitter: @marcelousyring

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: