Ana Beatriz Brandão ensina como ser um escritor de sucesso

23/05/2019 01:07

Literatura: 25 mil exemplares e as dicas de ouro

 “Quem quer ser um escritor?” 

 

A jovem autora de sucesso Ana Beatriz Brandão está animada com a sua nova série no youtube em que conta algumas estratégias imperdíveis para os aspirantes a escritor. É uma luz no fim do túnel! Abaixo algumas dicas da escritora que vendeu com 19 anos 25 mil cópias e tem duas obras em fase de pré-produção para se tornar filme nacional!
Não é só paixão, não é só português e não é só criatividade. Para ingressar no mercado literário, o aspirante tem que pensar em tudo! Desde a primeira ideia do livro, até a distribuição, marketing, enfim, todo o processo!

Ana Beatriz Brandão, apesar de construir sua carreira de forma despretensiosa no início, tem cinco anos de estrada e conquistas memoráveis como 25 mil livros vendidos, cinco obras publicadas e uma adaptação para o cinema, que está em andamento.

A jovem autora faz questão de ver o mercado cada vez mais cheio de bons livros nas prateleiras e autores felizes, por isso, resolveu em seu canal de Youtube, fazer a série “Quero ser escritor”. Nos vídeos a Ana Beatriz mostra pontos muito importantes para iniciar essa jornada, como editorial, divulgação, escrita, entre outras.

Lá vai algumas delas:

– Livro é um produto – deixe fluir a escrita, ame o momento, mas venda-o como um produto.

– Copidesque – leia e releia, não só pela ortografia, mas para não esquecer de responder algumas perguntas e para que os detalhes não fiquem sem respostas, além disso, corrigir conteúdos que escreveu no calor da emoção, mas não encaixou muito bem na história.

– Leitoras Betas – ajudam a corrigir as falhas e, também, na revisão da gramática.

– Contrate um revisor – ele não estará com a mente viciada na leitura.

– Pesquise formas de publicação, pode ser independente, colocar na Amazon, uma gráfica, afinal, não existe só a editora.

– Clichês… Não tenha medo dos clichês.

– Faça parceria com blogs. Eles são muito importantes! Têm público fiel e fazem resenhas maravilhosas.

 

Corre lá para ver! Youtube: Ana Beatriz Brandão

 

Sobre a autora: Com cinco anos já era uma ávida leitora, aos treze iniciava uma jornada cercada de magia junto aos seus personagens e atualmente, com dezoito anos, já publicou cinco livros e embarca na forte emoção de acompanhar o filme baseado em seus dois best-sellers, O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana Beatriz Brandão vive intensas aventuras todos os dias e celebra suas publicações, desde a mais recente obra Sob a Luz da Escuridão, até aquela que pela primeira vez cativou o público, Sombra de um Anjo. Não esquece as emoções vivenciadas em Caçadores de Almas que também tem um valor inestimável à jovem escritora. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, assim como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.

 

Tags: