Afrânio Mello ultrapassa a casa dos 1.200 atendimentos

03/02/2020 20:49

Afrânio Franco de Oliveira Mello
Eleito em 2017/8 como um dos Melhores do Ano do Jornal Cultural ROL na categoria Melhor Genealogista e em 2018 nas categorias Melhor Escritor e Melhor colunista de Jornal Virtual e na categoria Melhor do Ano pela editoria do Internet Jornal

 

MAIS DE 1.200 ATENDIMENTOS A LEITORES!

SERVIÇOS INTEIRAMENTE GRATUITOS

O genealogista Afrânio Franco de  Oliveira Mello é, sem dúvida nenhuma, o colunista do nosso jornal que mais recebe correspondência e o que mais atende solicitações de leitores.

A origem das reivindicações solicitando estudos de nomes de família vem de todo o país e, muitos, do Exterior, enviados principalmente por praticantes da língua portuguesa que moram em outros países.

Sem auferir qualquer tipo de lucro, o genealogista Afrânio Franco de oliveira Mello faz da sua especialidade sua razão de vida. Estudioso, dá palestras gratuitas sobre a genealogia e mantém por puro diletantismo colunas no Jornal Cultural ROL e no Internet Jornal.

Nesta semana ele superou a casa das 1.200 atendimentos, o que é mais um motivo de comemoração.

Parabéns, Afrânio pelo belo trabalho que V. realiza em favor da Cultura em geral e da Genealogia em particular!

(Helio Rubens, editor)

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Tenho comigo que, de todos os animais, o ser humano é o que mais tem desejo de ver, conhecer, experimentar, aprender. Resumidamente, o mais curioso!

Se você quer impressionar alguém desconhecido, faça este teste: em sabendo o prenome da pessoa, pesquise sua origem e, na primeira oportunidade de conversar com ela, vá logo iniciando a conversa com “você sabe a origem do seu (pre)nome?”

Imagine, por exemplo, um adolescente que quer impressionar a garota mais linda do colégio e que tem por prenome ‘Luciana’. E da boca daquele moderno Sir Lancelot sai esta pérola de conhecimento: “- Luciana é a variante feminina de Luciano, que vem do latim Lucianus, uma forma relativa de Lúcio e significa ‘luminosa e graciosa‘!!!

Na mosca! Num só ato ele realizou os 12 Trabalhos de Hércules!

Agora, imagine então, saber não apenas a origem do seu prenome, mas, sobretudo, a origem de seu sobrenome! É entrar numa Máquina do Tempo, mergulhando num passado do qual você não tem a menor ideia de quem iniciou uma sequência de descendentes que atravessaram os anos, as décadas, os séculos e chegaram até… VOCÊ!

Extraordinário esse trabalho, não é?

Pois é esse trabalho extraordinário que o amigo, irmão e colunista do Jornal ROL, Afrânio Mello, um dos nossos primeiros colaboradores realiza há muito tempo, de forma generosa e meticulosa!

Mais de 1200 atendimentos! Gratuitamente!

É do dramaturgo alemão Bertolt Brecht esta frase lapidar: “Há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores; há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.

Amigo e irmão Afrânio Mello, quando Brecht escreveu este pensamento certamente se inspirou em homens como você!

Um mega abraço ROLiano de luz!

(Sergio Diniz, editor)

 

 

 

Tags: