Afrânio Mello: informações sobre as famílias COAN e MILANO

05/08/2019 11:35

Afrânio Franco de Oliveira Mello
Eleito em 2017 na categoria ‘Melhor Genealogista’
Eleito em 2018 nas categorias ‘Melhor Escritor’, ‘Melhor genealogista’ e ‘Melhor colunista de Jornal Virtual’

ATENDIMENTOS NÚMEROS 1.136 E 1.137

Caros Milanezi e José Luiz,

Atendento solicitação de ambos, envio os arquivos solicitados.

Com os arquivos , em sua integralidade, enviado nos seus endereços

suas dúvidas ficam sanadas.

COAN…………………………………………………………………………  2 páginas e 2 brasões. Veja que os brasões são lindos e dão belos quadros.

Não encontrei origem judaíca nos arquivos que tenho e nas pesquisas realizadas.

A origem é Inglesa.

MILANO,MILANI,MILANESI,MILANESE,MILANEZZI………. 13 páginas e 7 brasões, com muitas Identidades.

Nesta remessa estou enviado todos os brasões conhecidos.

Espero que encontre o que está procurado e desejo sucesso em suas pesquisas.

Estou às ordens se precisar de algo mais.

Abraços
Afrânio Franco de Oliveira Mello
afraniomello@itapetininga.com.br

Observação:
“Estas informações estão sendo fornecidas gratuitamente
e serão publicadas na edição virtual do Jornal Cultural
ROL – (www.jornalrol.com.br).
A não concordância com esta publicação deve ser informada imediatamente.
Gratos”

Coan

sobrenome de origem anglo-saxã, adotado por várias judaicas na Grã Bretanha.

De onde é que a família Inglesa Coan vem? Qual é o brasão da família Inglesa Coan? Para onde é que os vários ramos da família foram?

O nome Coan vem do antigo nome Anglo-Saxão que foi dado a uma pessoa que era considerada “sonhadora”, nome que é derivado do francês antigo “coquaigne” que se refere a um imaginário paraíso. Consequentemente outras referências mostram Cockaigne ou Cockayne como uma terra mítica medieval de extrema luxúria como é observado nos poemas como “The Land of Cockaige”.

Só recentemente a ortografia se tornou padrão no idioma Inglês. Como o idioma Inglês evoluiu na Idade Média, a grafia dos nomes mudou também. O sobrenome teve muitas variantes, que inclui Cockayne, Cokayne, Cocaine, Cokayn, Cokein, Cokkayn, Coan e muito mais.

Coan é primeiramente encontrado em documentos em Warwickshire, onde muitos comentam que está registrado no Livro de Domesday de 1327. Nesse livro há um exemplo de evolução de outros sobrenomes, como por exemplo o Sr Baddesley Ensor, um pároco, da união de Atherstone no condado de Hemlingford que mais tarde passou a ser conhecido como Baddesley Endeshower. Outro ramo da família Cockayne (ou Cokayne) estabeleceu-se em Asbourne, Derbyshire, Inglaterra, desde o século XII, onde eles possuíam as casas de Ashbourne Hall e Pooley Hall até os fins dos anos de 1600.

Hoje, há uma aldeola de nome Cockayne, devido a família que se estabeleceu-se nessa região e que está no cumede North Yorkshire, mas sua aldeia remonta a 1972, quando uma propriedade em Bransdale de 1925 acres foi transferida para o National Trust através do Fundo National da terra. A maior parte da aldeia é agora de propriedade do national Trust.

==============================================================================

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Milano, Milani

sobrenomes de origem italiana. Sobrenome de origem toponímica, indivíduo oriundo de MIlano (Milão), Lombardia, Itália. Há várias família que usam esse sobrenome sem terem em si nenhum laço consanguíneo. Variantes do sobrenome MIlanese, Milanesi, Milanezzi. Sobrenome bastante comum no centro-norte da Itália e é difuso em todo o país. Há o registro em 1500 do Viscondi de Bergamo, Gianbattista Milani. Há registros da família a partir do século XI. Em 1122 há registro de um certo Senhor MIlanis num documento na Comune Signorile di Tortona.

Por volta de 400 a.C., os celtas insubres habitavam Milão e seus arredores. Em 222 a.C., os romanos conquistaram este assentamento, e impuseram o nome Mediolano, ainda que o nome utilizado pela população local era Milàn, do celta Medhlan. Depois de vários séculos de domínio romano, Milão foi declarada capital do Império Romano do Ocidente pelo imperador  Diocleciano em 293 d.C.Diocleciano preferiu ficar no Império Romano do Oriente (capital Nicomédia), e seu colega Maximiano ficou no Império Romano do Ocidente. Imediatamente Maximiano construiu diversos monumentos gigantescos, como um grande circo de 470 m x 85 m, a termas Erculee (Thermae Erculee), um grande complexo de palácios imperiais e vários outros edifícios.

No  Édito de Milão de 313, o imperador Constantino I garantiu a liberdade religiosa  para os cristãos. A cidade foi sitiada pelos visigodos em 402 d.C., e a residência imperial foi transferida para Ravena. Cinquenta anos mais tarde (em 452 d.C.), os hunos invadiram a cidade. Em 539, os ostrogodos conquistaram e destruiram Milão, no transcorrer da chamada Guerra Gótica contra o imperador bizantino Justiniano I. No verão de 569, os lombardos (donde deriva o nome da região italiana da Lombardia) conquistaram Milão, dominando o pequeno exército bizantino que estava em sua defesa. Algumas estruturas romanas permaneceram em uso em Milão sob o domínio lombardo. Milão se rendeu aos francos em 774, quando Carlos Magno, em uma decisão totalmente incomum na época, assumiu também o título de “rei dos lombardos” (até então os reinos germânicos frequentemente conquistavam uns aos outros, mas nenhum havia adotado o título de rei de outro povo). A Coroa de Ferro da Lombardia data desse período. Posteriormente Milão faria parte do Sacro Império Romano-Germânico.

==============================================================================

 

From: José Luiz

Sent: Tuesday, July 16, 2019 9:31 AM

To: afranio@tintaspig.com.br

Subject: Sobrenome Coan

 

Bom dia seu Afrânio.
Saúde, frio e alegria.
Espero que o amigo esteja bem.
Veja mensagem recebida do Milanezi.
Abraços
José Luiz

 

De: formulario@comunidades.net
Enviada: 2019/07/15 20:35:34
Para: jlnogueira@bol.com.br
Assunto: Sobrenome
Olá,

Esta Mensagem foi enviada da sua Página de Contactos em http://jlnogueira.no.comunidades.net.

Aviso: Não responda diretamente a esta mensagem. Use os dados em baixo para contactar o utilizador.

Nome: Antonio carlos Milanezi
EMail: cerqui´plast@yahoo.com.br
Endereço: R. Prudente de Moraes 246
Código Postal / CEP: 18520000
Cidade / Localidade: Cerquilho
País: Brasil
Telefone: 15 32841363
Telemóvel / Celular: 997056354

Assunto da Mensagem: Sobrenome

Mensagem Enviada: Olá. Lendo essa particularidade do sobrenome Coan minha mãe é irmã de Genoefa Coan Ramos: Irene Coan Milanezi, assim posso afirmar que essa família é de origem da Irlanda do Norte?, pois estou fechando um histórico da vinda de nossos descendentes de origem materna oriundos de Treviso e Verona, e sentiria muita alegria em afirmar essa veracidade de origem Judaica. Aguardo

Tags: