Adriana Rocha: ‘Feminismos, artes e direitos das humanas’

05/03/2019 15:48

Adriana Rocha

“O prefácio é da professora, escritora e pós-doutora Gisela Maria Bester. A colunista do Rol, Adriana da Rocha Leite, participa da coletânea com dois textos: ‘Transversal, visceral!’, poético e ‘Empoderamento Feminino na Mediação’, analítico.”

A coletânea tem riqueza plural: são 103 mulheres de diversas áreas debatendo o feminismo além das questões jurídicas, embora o enfoque jurídico seja a pretensão inicial.

A multiplicidade de vivências e de experiências possibilitam um diálogo transdisciplinar, tendo como linha de cruzamento as várias vertentes do feminismo.

São quase 600 páginas, repletas de significados e significantes, construções poéticas e de denúncia, mulheres que, ao falarem, dão voz às outras. A palavra de ordem é empoderamento! Fazem literatura de alto nível, simbólica, representando verdadeiro mosaico que somente uma obra coletiva de alto nível e comprometida com o contexto social-cultural seria capaz de alcançar.

O prefácio é da professora, escritora e pós-doutora Gisela Maria Bester. A colunista do Rol, Adriana da Rocha Leite, participa da coletânea com dois textos: “Transversal, visceral!”, poético e “Empoderamento Feminino na Mediação”, analítico.

O lançamento virtual será dia 08/03/2019, em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” e contará com vídeo depoimentos das autoras.

Tags: