Academia Caxambuense de Letras e Convidados promovem o Primeiro Sarau Virtual de Integração Cultural – 2020

09/09/2020 09:15

O ‘Sarau Virtual Integração Cultural’ foi idealizado com o objetivo de espalhar a poesia e a música, apoiar a produção literária, integrar instituições congêneres e divulgar o talento dos membros de nossas arcádias

No dia 07 de setembro de 2020, aconteceu a abertura oficial do ‘Primeiro Sarau Virtual de Integração Cultural’ que contou com a publicação simultânea dos vídeos de todos os presidentes ou representantes das instituições participantes.

A partir do dia 08 de setembro de 2020, todas as instituições publicarão os vídeos de seus membros em suas páginas. Estas publicações possuem um roteiro pré-estabelecido, o que possibilita a padronização das apresentações das instituições participantes. Todos os vídeos foram previamente validados para publicação e poderão ser compartilhados pelas instituições e pelos próprios participantes.

A organização do evento estipulou o dia 07 de setembro de 2020 para o início dos trabalhos e o dia 20 de setembro do mesmo ano para seu encerramento, a priori. No entanto, poderá haver prorrogação da data final do evento para o dia 30 de setembro de 2020, a depender da quantidade de vídeos recebidos.

O ‘Sarau Virtual Integração Cultural foi idealizado com o objetivo de espalhar a poesia e a música, apoiar a produção literária, integrar instituições congêneres e divulgar o talento dos membros de nossas arcádias, e tem o apoio das notórias academias, instituições literárias e editoras:

Academia Mineira de Belas Artes – AMBA;

Academia Caxambuense de Letras;

Grupo Prosa e Verso de Itanhandu;

Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS.

Notícias do PICU;

Casa do Escritor;

Companhia Cultural Virginense;

APESUL- Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas;

Academia Matozinhense de Letras, Ciências e Artes (AMALETRAS);

Grupo Fonte das Letras de São Lourenço.

Casa da Cultura de Passa Quatro.

Luminescence Académie Française.

 

Apoio: Stereo Consultoria Empresarial

Cobertura Jornalística: Jornal Clarin Brasil

 

Este movimento cultural já nasceu grande pelo seu formato, pelo poder de divulgação das instituições e dos valorosos trabalhos dos participantes.

Viva a poesia, viva a literatura, a música e a arte em geral.

Viva a união das notórias instituições que primam pela valorização cultural.

Convidamos todos a prestigiarem o trabalho de nossos confrades através das páginas oficiais das instituições participantes.

 

 

 

 

 

Tags: