Abertas as inscrições para a Oficina/Vivência ‘Escrita Curativa: da pele ao papel’

22/10/2019 10:24

A atividade ocorrerá no dia 16 de novembro, às 14 horas, na Casa da Cultura ‘Narcisa Stettener Pires’ em Porto Feliz

Com apoio da Diretoria de Cultura do Município de Porto Feliz, estão abertas as inscrições para a Oficina/Vivência ‘Escrita Curativa: da pele ao papel’. A atividade ocorrerá no dia 16 de novembro às 14 horas na Casa da Cultura “Narcisa Stettener Pires” em Porto Feliz. A vivência, que terá quatro horas de duração, tem vagas limitadas e necessita de inscrição prévia.

A proposta é apresentar e praticar a “escrita curativa”, propondo uma reflexão sobre o potencial terapêutico da escritura nos processos que envolvem dor ou trauma, bem como sobre as possibilidades da transformação criativa desses afetos a partir de um tratamento criativo e consciente.

Com base nas pesquisas para o curso de Escrita Curativa, criado por Geruza Zelnys, em 2014, e em propostas imersivas, elaboradas por Eduardo Guimarães, os participantes poderão experimentar momentos de autopoiesis e de renarrativas de si, além de encontrarem espaços para a construção de uma voz poética.

Geruza Zelnys é escritora e poeta, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP), mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP). Publicou, entre outros livros, “esse livro não é pra você” (Ed. Patuá, 2015) e “se do meu púbis nascessem asas” (Ed. Oito e meio, 2017).

Eduardo Guimarães é escritor e editor do selo Fábrica de Cânones. É autor do romance “Voo para onde vão as araras” (2017) e organizador do livro “Carne de carnaval” (2018). Tem formação em Direito (PUC-SP) e Comunicação (USP) com ênfase em produção de roteiros. Ministra oficinas de escrita criativa em diferentes unidades do SESC, oficinas de criação e palestras associadas aos Direitos Humanos. Dedica-se à leitura afetiva e mentoria para escritores e instituições.

Os interessados poderão entrar em contato para maiores informações e inscrições através do e-mail elineurt@hotmail.com ou ligando ou enviando uma mensagem para (15) 99779-5740 com Elineu Tomé ou (15) 99794-4990 com Lucas Bettine.

Tags: