‘A Vida é Sonho”, na Praça Manoel Guedes, em Tatui

12/11/2017 18:42

ESPETÁCULO “A VIDA É SONHO” ACONTECERÁ NA PRAÇA DO MUSEU

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Cia de Teatro Atores em Conserva, realizará, na próxima terça-feira (14/11), às 20h, a apresentação do espetáculo “A Vida é Sonho”, na Praça Manoel Guedes, a Praça do Museu, como uma atividade cultural extramuros.

O espetáculo de Calderón de la Barca é considerado um dos textos clássicos do teatro mundial e foi escrito no século XVII. Ele conta a história de Segismundo, um homem que viveu parte da vida trancado em uma torre sem saber de sua origem, até que um dia desperta como príncipe da Polônia, não sabendo se aquela situação era sonho ou realidade. O espetáculo levanta questionamentos sobre o que é real e o que é sonho, questionando a relação do homem com o poder e a condição da mulher em sua época, trazendo a oportunidade de reflexão para as angustias e desejos que norteiam a condição humana. O poder é justamente um dos pilares que sustenta essa trama. Alianças são feitas, interesses individuais são colocados acima do coletivo, arbitrariedades e crueldades são cometidas. Nada diferente dos dias atuais.

O espetáculo é gratuito e tem no elenco Claudio Teles (Segismundo), Rafaele Breves (Rei Basílio e Clarim), Maria Carolina Tadei (Rosaura), Rodrigo Cotrim (Clotaldo) e Fabiano Amâncio (Astolfo – Soldado). A direção é de Rose Tureck, o cenário e os adereços de Jorge Colina e Fabiano Amâncio, que também assina a sonoplastia, o figurino teve criação coletiva do grupo e a operação de sonoplastia é de Giovana Rocha.

 

FOTO: Espetáculo de Calderón de la Barca é considerado um dos textos clássicos do teatro mundial.

Tags: