A Poesia e outras Artes voltam a se encontrar no ‘Sarau Literário Balada para o Amor’

13/05/2018 11:06

Poesia, música, dança e teatro se entrelaçam no ‘Sarau Literário Balada para o Amor’, promovido pelo escritor, poeta e ator Roberto Flores, que será apresentado no dia 19 de maio (sábado), às 19h, no Espaço Cultural Du’Artes

 

Roberto Flores

Poesia, música, dança e teatro se entrelaçam no Sarau Literário ‘Balada para o Amor’, promovido pelo escritor, poeta e ator Roberto das Flores, que será apresentado no dia 19 de maio (sábado), às 19h, no Espaço Cultural Du’Artes.

Poesias líricas e contemporâneas, atores performáticos, cantores e dançarinos promoverão uma noite de Cultura no Espaço Cultural Du’Artes, da artista plástica Ana Maria Duarte.

Roberto das Flores, o organizador, promete que esse será o melhor sarau que já organizou.

Confirmaram presença  a Banda Inhamandu (Ana Julia, Ana Maria, Daniel Reis),  os poetas Bruno Henrique, Ivone Delgado, Ana Maria Duarte, Dado Carvalho,  Francis Bretas, Ana Cristina Rodrigues Henrique, Ronaldo Thomé,  JC Freitas, Michele Clarina, o cantor Khalil Menegollo e  a artista plástica Amanda Flores.

A dança ficará sob a coordenação da professora de dança Izilda, que adiantou a participação de dois bailarinos, cujos nomes, porém,  estão sendo  mantidos em segredo. Portanto, vale a pena conferir!

Esta é a 3ª edição do Sarau Cultural 2018 e Roberto Flores convida o público em geral para participar e mergulhar na cultura, adiantando que, em nome da licença poética, nessa noite pode-se desprezar a rigidez gramática, pois, o que vale, é a livre manifestação da alma artística!

O surgimento do Sarau Literário

Roberto Flores narra que a ideia do sarau surgiu no ano de 1993, em uma apresentação na escola do SESI ‘Roberto Simonsen’, de Alumínio, no lançamento de seu livro de contos ‘Nas Garras do Destino’. Posteriormente, ocorreu na Biblioteca Municipal e na escola municipal Isaura Krüger, ambos de Alumínio.

Antes de ir para o Espaço Cultural Du’Artes, o Sarau Literário foi apresentado nos seguintes locais: Senac, praça Cel. Fernando Prestes, Oficina Grande Otelo,  Escola Técnica ‘Fernando Prestes’, escola ‘Genésio Machado’, UNISO e UNIP.

Todas as escolas e instituições que almejavam realizar saraus nas suas sedes eram prontamente atendidas por Roberto.

Atualmente, cada edição do Sarau Literário tem duração de 120 minutos, e consiste em declamação de poesias, dança, teatro, música, além de se reservar um espaço para participação do público, como forma de estímulo à manifestação do fazer e do sentir artístico.

Em cada edição do sarau também são distribuído marcadores de textos, sorteados livros, a fim de estimular a paixão pela poesia, estimulando-se, desta forma, a leitura e a produção literária.

E, assim, o Sarau Literário segue seu caminho ao longo destes 25 anos, mesmo sem qualquer apoio financeiro, da iniciativa pública e privada.

O evento, no início anual, passou a ser realizado semestralmente. E Roberto Flores destaca, com um ar de satisfação íntima, que o objetivo é continuar levando o Sarau para todos os cantos e, em especial para a periferia, pois, de acordo com ele, e lembrando a letra da canção ‘Nos bailes da vida’, de Milton Nascimento: “todo artista tem de ir aonde o povo está”!

Finalizando sua fala, Roberto Flores afirma que: “hoje temos um evento que é aguardado com muita ansiedade, sendo que, dele, participam pessoas que vêm de longe, como o Vale da Ribeira”!

 

Evento:

Sarau Literário ‘Balada para o Amor’

Quando:

19 de maio (sábado), às 19h

Local:

Espaço Cultural Du’Artes

Endereço:

R. Antônio São Leandro, 76 – Jd. Maria Eugênia

Entrada gratuita

Tags: