A peça ‘Sob o Azul do Céu’ será apresentada nesta quinta-feira (11), às 20h30, no Teatro Municipal ‘Teotônio Vilela’

10/04/2019 11:55

Sucesso há 22 anos, o espetáculo tem roteiro e direção de Mario Persico, que também atua, ao lado de Tiske Reis

 

“Depois de 22 anos ainda não sei muito bem definir SOB O AZUL DO CÉU, enquanto gênero. Seria uma comédia pra chorar, ou um drama para se rir? Pode muito bem ser as duas coisas ao mesmo tempo, pois as fronteiras do que é drama e do que é comédia são derrubadas o tempo todo em cena. Num instante estamos gargalhando e, no instante seguinte, estamos em lágrimas, ou suspensos na emoção, aguardando o instante seguinte. O que virá agora? Como seguirá a história com todas as reviravoltas? Acho que esse também é segredo do sucesso e permanência em cena por mais de duas décadas.” (Mario Persico)

Mario Persico, recentemente, foi indicado e venceu a enquete ‘Melhores do Ano 2018 na Área Cultural de Sorocaba‘, promovida pela Jornal Cultural ROL, nas categorias: Melhor Roteirista Teatral, Melhor Diretor Teatral e Melhor Ator Teatral.

O Teatro Escola Mario Persico, por sua vez, foi indicado e venceu nas categorias: Melhor Escola de Teatro e Melhor Apoiador Cultural.

 

‘SOB O AZUL DO CÉU’, espetáculo que ganhou o Primeiro Lugar no Júri Popular no Prêmio ATS edição 2005.

A montagem, que estreou em 1997, está completando 22 anos e já foi vista por mais de 45.000 pessoas.

O texto de Mario Pérsico trata com leveza e bom humor do eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe. O filho, que há dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas os visitava duas vezes ao ano, no natal e no dia do aniversário da mãe, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças, numa relação de amor e ódio “sob o azul do céu”.

Participam do espetáculo os atores Tiske Reis e Mario Pérsico que também responde pela direção da montagem.

Serviço:

Espetáculo: Sob o Azul do Céu

Local: Teatro Municipal Teotônio Vilela

Endereço: Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes

Data: 11/04/2019 (Quinta-feira)

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00

 

Tags: