A jovem poetisa sorocabana Ana Cristina Rodrigues Henrique conquista mais um prêmio literário, no XXV Prêmio Moutonnée de Poesia, de Salto (SP)

14/11/2017 15:21

 O certame recebeu poesias de todos os estados do Brasil e de outros países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Moçambique, Portugal e Reino Unido

 

O prêmio Moutonnée de Poesia mostra sua força nesta XXV edição!

Isso mesmo! A palavra força pode e deve ser empregada de diversas maneiras quando falarmos do presente prêmio. Houve força na atuação das equipes organizadoras que batalharam pelo patrocínio e por colegas voluntários para sua realização.

Força de seu patrocinador em acreditar na cultura e na idoneidade de seus organizadores.

Houve força dos mais de mil e trezentos participantes em buscar a atualização necessária para o uso de uma tecnologia inovadora. Para vencer a latência, a inércia e porque não o medo… De compartilhar suas ideias e sentimentos através das palavras.

Força de sua divulgação e acreditação, e que por isso recebeu poesias de todos os estados do Brasil e de outros países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Moçambique, Portugal e Reino Unido.

Força de seus revisores que em tempo recorde avaliaram as mais de mil e trezentas poesias, com comprometimento e empenho indiscutíveis. Força dos editores que ainda enceram suas atividades para que o livro da edição esteja pronto para o evento de premiação.

Acima de tudo, mesmo sem saber de tudo isso até agora, você deve ter notado que a realização do XXV Prêmio Moutonnée de Poesia só está sendo possível pela união de diversas forças em prol de um objetivo.

A premiação das poesias será realizada no dia 25 de novembro (sábado), às 16h, na Biblioteca Municipal de Salto. O XXV Prêmio Moutonnée de Poesia conta, neste ano, com patrocínio da Lojas Cem e apoio da empresa Even3 de plataforma digital.

Confira os classificados:

Categoria Infantojuvenil I – 12 a 14 Anos

Mãe, Por Quê? – Regina Ruth Rincon Caires

O Poeta – Ana Cristina R. Henrique

Paciência – Anna Flavia Nunes

Preguiça – Isadora de Barros Palhardi

Sinto Muito Mas… – Beatriz da Silva Cabral Antonio

Trajetória do Neymar – Pedro Henrique Freitas Ribeiro

Tags: