A enquete Melhores do Ano de cara nova: Prêmio ROL de Cultura 2019!

13/01/2020 03:35

O PRÊMIO ROL DE CULTURA 2019 mantém o objetivo da enquete originária: premiar pessoas e entidades que produzem a cultura com excelência!

O jornal ROL, fundado pelo jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda em 1994, quando a internet começava a se expandir no Brasil, tinha originariamente o nome ROL –  Região On Line. Não era – como nunca  foi – um veículo com interesse comercial, pois tinha como objetivo principal divulgar gratuitamente notícias de cunho exclusivamente cultural e também dar visibilidade e valorizar as pessoas produtoras de cultura.

Assim o jornal se manteve até 2017, quando expandiu sua Redação e passou a contar com o apoio do então colunista Sergio Diniz da Costa que, então,  passou a ser um dos editores do ROL, que continuou crescendo, aumentando o número de colunistas e leitores, até chegar ao ponto de sentir a necessidade de alcançar horizontes mais longínquos.

Em 2018 passou a contar com Correspondentes Culturais de várias partes do Brasil e alterou seu nome para Jornal Cultural ROL.

Sua maior promoção até então foi a realização da enquete MELHORES DO ANO, em 2018 e 2019 nas cidades de Itapetininga, Sorocaba e Porto Feliz, onde o jornal solicitava que os leitores indicassem e depois escolhessem quem foi que se destacou, por categoria, durante o ano.

Nas três cidades onde foi realizada a enquete MELHORES DO ANO e por duas vezes seguidas,  a promoção obteve enorme sucesso, ultrapassando a casa das 30 mil pessoas e entidades envolvidas.

Em 2020 melhorou ainda mais

Objetivando aprimorar e valorizar a promoção tão importante para a Cultura, o Jornal Cultural ROL alterou a forma de escolha e criou o PRÊMIO ROL DE CULTURA, cujos merecedores serão escolhidos por um Colégio Eleitoral composto por pessoas altamente qualificadas, rigorosamente escolhidas pelos editores do Jornal Cultural ROL.

A função principal desse colegiado será a de escolher quem serão os merecedores do PRÊMIO ROL DE CULTURA 2019, o que será sabido pelo resultado da votação de seus membros em duas cédulas – uma para Sorocaba e outra para Itapetininga – que incluirão as categorias e os nomes dos candidatos.

Os ganhadores do PRÊMIO ROL DE CULTURA 2019 receberão um diploma certificando a láurea e terão seus nomes publicados no Jornal Cultural ROL e no Internet Jornal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: