A enquete ‘Melhores do Ano 2017 em Itapetininga’ foi encerrada com cerimônia marcada pela emoção e pela solidariedade

12/06/2018 19:47

A cerimônia foi no dia 07 de junho, no Salão de Festas do Lar São Vicente de Paulo

 

O jornal ROL – REGIÃO ON LINE, que, em seus 24 anos de existência vem cumprindo seu papel originário de divulgação gratuita da cultura, promoveu, no dia 7 de junho, a Cerimônia de Entrega de Certificados aos vencedores da enquete ‘Melhores do Ano 2017 em Itapetininga’.

O encontro foi marcado pela emoção dos melhores artistas da cidade que, voluntariamente, se apresentaram, dos ganhadores que orgulhosamente ostentavam seus certificados, e do público que emocionou-se com as apresentações musicais, literária e teatrais apresentados.

Logo no inicio da cerimônia, uma intervenção emocionante: a homenagem que a Câmara Municipal de Sorocaba prestou ao editor do ROL, jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, que foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural Ademar Carlos Guerra, trazida especialmente para a ocasião pelo vereador Anselmo Rolim Neto, autor da proposta legislativa e foi entregue pelo deputado estadual Edson Giriboni. Aplaudido intensamente, o jornalista se emocionou com mais essa homenagem prestada pela Câmara de Sorocaba e agradeceu a gentileza, atribuindo o mérito do trabalho do ROL a todos os colaboradores.

A iniciativa da enquete ‘Melhores do Ano’ teve Itapetininga como a primeira cidade de realização, obtendo um enorme sucesso, com mais de quatro mil participantes, o que se repetiu na segunda edição, na cidade de Sorocaba, onde contou com quase cinco mil opiniões.

A cerimônia de entrega dos certificados aos Melhores do Ano 2017 em Itapetininga mostrou uma nova faceta do ROL, tradicionalmente voltada apenas à Cultura. Deste vez o evento teve finalidade filantrópica, beneficiando três entidades da cidade. Segundo Sergio Diniz da Costa, editor do ROL, a iniciativa atingiu seus objetivos, pois  “mostrou que a Cultura, além de fornecer o ‘pão espiritual’, também pode (e pôde) proporcionar o ‘pão material’ aos mais necessitados”.

Foi cobrado como ‘bilhete de ingresso’ para o evento a doação de um litro de leite de caixinha, alimento essencial para as entidades que, com a arrecadação, foram beneficiadas: o Lar São Vicente de Paulo, o Lar das Meninas e o Nosso Lar.

A cerimônia, conduzida pelos editores Helio Rubens e Sergio Diniz, foi divida em duas partes: na primeira, o ilustre vereador sorocabano Anselmo Rolim Neto, acompanhado de seu assessor André Luiz Murilo Medeiros, promoveu a entrega da Medalha do Mérito Cultural ‘Ademar Carlos Guerra’ ao editor do ROL Helio Rubens.

A entrega dos Certificado foi dividida em blocos de 10 vencedores e intercalada com apresentações artísticas, sistema que funcionou muito bem.

Participaram das atrações os seguintes artistas:  Helio Fontes e sua banda, os atores e atrizes Paulo Carriel, Ângelo Lourival Richetti, Guilherme Rafael, Vinicius Corrêa, Josiani Alciatti e Denise Brunatto, do Grupo Teatral Detrás do Pano (que apresentou um resumo da peça ‘Filho Ingrato’), mais os cantores  João Alcindo, Larissa Targa, Thiago Machado, Ana Cláudia e Rogério Sardella. Os poetas do grupo ‘Coesão Poética’, de Sorocaba brilharam: Aparecido Gonçalves Viana (presidente), Nicanor Pereira, Renata Pellini e Tânia Orsi.

Coroando o encerramento da cerimônia, o poeta Gonçalves Viana, no palco, à frente de todos os artistas que participaram da cerimônia, prestou  homenagem a Itapetininga, declamando o poema ‘Pitoco’, de autoria do poeta itapetiningano Abílio Victor, mais conhecido como Nhô Bentico.

O evento contou com o apoio cultural da Revista TOP DA CIDADE.

Abaixo, momentos marcantes da cerimônia:

Os Mestres de Cerimônia Helio Rubens e Sergio Diniz, editores do ROL
A entrega da Medalha do Mérito Cultural ‘Ademar Carlos Guerra’
O vereador Anselmo Rolim Neto, lendo o texto concessivo da Medalha do Mérito Cultural ‘Ademar Carlos guerra’
A entrega da Medalha, pelas mãos do deputado Edson Giriboni

 

 

Helio Fontes e sua banda

 

Da esquerda para a direita: Guilherme Rafael, Paulo Carriel, Josianni Alciati, Denise Brunatto, Ângelo Lourival Richetti e Vinicius Corrêa, do Grupo Teatral Detrás do Pano

 

     

 

João Alcindo

 

Larissa Targa

 

Thiago Machado e Ana Cláudia

 

Rogério Sardella
Poetas e poetisas do grupo Coesão Poética de Sorocaba
                                                      Tânia Orsi                                                                                                      Renata  Pellini

 

                                                       Nicanor Pereira                                                                                         Gonçalves Viana
                                               Alguns (dentre 187) vencedores da enquete

     

 

     

                                                                 A plateia foi um show à parte

       

       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: