A EE ‘Dr. Fortunato’, de Angatuba, promoveu, entre os dias 8 e 12 de maio, a 1.ª Semana Literária

19/05/2017 21:57

O destaque da Semana ficou por conta de seu filho mais ilustre, o colunista e escritor Élcio Mário Pinto e sua segunda campanha ‘Fortunato 200’, visando distribuir exemplares de seu último livro ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’ a todos os alunos da ‘Dr. Fortunato’.

 

A EE Dr. Fortunato de Camargo, realizou entre os dias 08 a 12 de maio de 2017, a 1ª SEMANA LITERÁRIA, idealizada pela professora Pétala Virginie, com auxílio de todos os docentes da Unidade Escolar.

Trata-se de um movimento de incentivo à leitura e fortalecimento do comportamento leitor que envolve alunos, professores e funcionários, complementando as ações cotidianas de leitura na escola. Uma das ações do Projeto de “Formar bons leitores” de nossa escola.

Na Semana Literária 2017 destacamos:

         Exposição de trabalhos do projeto Conhecendo os autores estudados- cartazes informativos

         Exposição de painéis referentes a leituras de obras de diversos gêneros literários

*  Sarau em homenagens as mães, com apresentação interna dos alunos, com música, teatro e poesia.

         Sarau em homenagens as mães, com apresentação dos alunos as famílias e comunidade escolar, com música, teatro e poesia.

* Troca de livros – troca solidária (livros doados, usados em bom estado)

Para fechamento da semana com chave de ouro, recebemos o filho ilustre desta cidade.

* Tarde de autógrafos com o escritor convidado: Élcio Mario Pinto, Adriana Rocha Leite e Ilustrador Caique Ferraz, também a presença ilustre das professoras: Maria Aparecida Lisboa e Lúcia Ribeiro Penatti.

O colunista e escritor Élcio Mário Pinto, promoveu, pela segunda vez, a campanha ‘Fortunato 200’, visando distribuir exemplares de seu último livro ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’, lançado recentemente, e que teve o apoio da LINC (Lei de Incedntivo à Cultura) de Sorocaba, a trodos os alunos da ‘Dr. fortunato’.

Abaixo, alguns momentos que refletem o coroamento do evento, com o bate-papo do autor com o alunos da escola e a distribuição dos livro s.

 

 

Tags: