A Artista Plástica e Designer de Moda Mônia Sales entra para o Time do ROL como Correspondente Cultural

31/10/2018 18:47

De Agente Cultural à Designer de Moda, Mônia Sales, atualmente radicada em Itu (SP), é a nova Correspondente Cultural do ROL

 

Mônia Sales se autodefine como uma itapetiningana da roça, da terra; terra vermelha que dá cor ao sangue que corre nela e a define por inteiro.

Depois de ter trabalhado por alguns anos na indústria alimentícia, mecânica, madeireira e automotiva, Mônia constatou que Itapetininga, que já tivera uma época de resplendor nas artes, caíra num ‘marasmo cultural’ e, diante desse fato, em novembro de 2014 propôs à Secretaria de Cultura o projeto ‘Resgatando o Movimento Artístico e Cultural de Itapetininga’, com o objetivo de resgate da classe artística e do movimento cultural de Itapetininga, trabalhando como um todo de forma que se autogerencie, para que haja desenvolvimento e perspectiva de criação.

O lançamento do projeto aconteceu no teatro Abílio Victor, no dia 28 de março de 2015, contemplando mais de 70 artistas e a participação do público com casa cheia.

Mônia, todavia, diante de novos projetos familiares, mudou-se de Itapetininga, radicando-se em Itu, onde dedica-se à pintura, desenho, costura, figurino e projetos vinculados à arte.

A partir de agora, Mônia Sales traz seu know-how como Correspondente Cultural do Jornal Cultural ROL e, já ‘mostrando a que veio’, com a programação cultural do SESI Itu para o mês de novembro.

 

Agenda Cultural do SESI Itu para o mês de novembro.

https://pt.calameo.com/read/004061465195194ba8fd3
Tags: