A Arte do Leitor: o artesão sorocabano Levy Martins faz do coco seco a sua arte

22/05/2018 12:27

O artesão sorocabano Levy Martins, por meio de sua arte com coco seco,  comprova o antigo ditado: “Há males que vêm para o bem”!

 

O sorocabano Levy Martins é astrólogo, numerólogo, trabalha com Tarot (Osho) e, nas poucas folgas, é empresário AMWAY (empresa multinacional de vendas direta e marketing multinível).

Por um problema de saúde, há dois anos começou a consumir coco seco ( 2 por dia) e, num insight, sentiu que seria um desperdício jogar as cascas fora. A partir desse momento, começou a pintar as cascas, utilizando-se, para isso, tinta PVA e um verniz.

Mais recentemente, está 1com um pé’ no pontilhismo, escola de pintura desenvolvida nas duas últimas décadas do século XIX, que preconizava o uso dessa técnica, com pontos de cores básicas entremeados, para produzir as cores secundárias no olho do espectador. Uma técnica de pintura e desenho em que as imagens são definidas por pequenas manchas ou pontos.

Levy, que prefere o óleo ao acrílico, tem algumas telas e, segundo ele, gosta de fazer releituras dos grandes mestres, sendo que o preferido dele é Gustav Klimt, pintor simbolista austríaco do século XIX.

O contato com Levy pode ser feito por meio do e-mail: levy54martins@globo.com. E, quem quiser apreciar seus trabalhos pessoalmente, poderá encontrá-lo na Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, realizada todos os domingos, das 9h00 às 17h00, no Parque do Campolim (Av. Antônio Carlos Cômitre, s/nº – Sorocaba).

 

     

Tags: