A arte circense no Sesi de Itapetininga dias 18 e 19

14/05/2018 22:13

Resultado de imagem para pagliacci sesi

A ARTE CIRCENSE NOS PALCOS DO SESI ITAPETININGA

Sob o olhar e a experiência da Cia. LaMínima de Circo e Teatro, “Pagliacci” representa a graça e a melancolia do palhaço. As sessões acontecem nos dias 18 e 19 de maio e têm entrada gratuita.


Fotos
: goo.gl/8x7kJB
O SESI Itapetininga recebe nos dias 18 e 19 de maio, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Pagliacci, uma produção da Cia. LaMínima de Circo e Teatro. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Uma trupe de palhaços decide abandonar suas origens e resolve encenar um drama refinado. Escrita pelo bufão da trupe, a peça aborda os dramas humanos da própria companhia em uma história de ciúme, traições e vilanias. Ao perceberem o fracasso da encenação junto ao público, os palhaços tentam salvar o espetáculo, mas expõem ainda mais os seus conflitos humanos. Valorizando a arte circense, o espetáculo mistura números cômicos com fartas doses de comicidade e elementos líricos e melodramáticos.

Baseada na ópera I Pagliacci do italiano Ruggero Leoncavallo, a peça homenageia a trajetória dos palhaços Agenor e Padoca, criados pelos atores Fernando Sampaio e Domingos Montagner, do grupo LaMínima.

Celebrados com reconhecimento do público e da crítica teatral, o espetáculo Pagliacci foi indicado aos prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, 6º Prêmio Aplauso Brasil e vencedor do 30º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, na categoria Música.

 

Sobre a Cia. LaMínima de Circo e Teatro

Domingos Montagner e Fernando Sampaio criaram o Grupo LaMínima em 1997. Desde então, são 14 espetáculos em repertório, onde o circo e a arte do palhaço de picadeiro conduzem o trabalho da dupla. Em 2008, ambos foram contemplados com o Prêmio Shell de Teatro SP de melhor ator por “A Noite dos Palhaços Mudos”, fato inédito na história do prêmio.

São 21 anos da companhia, valorizando a arte do palhaço, uma arte que exige vocabulário e apuro técnico dos seus intérpretes, anos de prática, um profundo conhecimento da alma humana e acima de tudo, generosidade.

 

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga –SP

Datas e horários:     Dias 18 e 19 de maio, sexta e sábado, às 20h

Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Comédia
Informações: 15 3275 7952
Site: https://itapetininga.sesisp.org.br/
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Tags: