A Academia Saltense de Letras – ASLe promoverá, de 1 a 6 de abril, a Semana Cultural Ettore Liberalesso

08/03/2018 14:51

A Semana Cultural Ettore Liberalesso é uma homenagem ao escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso, com a finalidade de divulgar seu trabalho, sua vida e sua obra

 

O escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso

A Semana Cultural Ettore Liberalesso é uma homenagem ao escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso, com a finalidade de divulgar seu trabalho, sua vida e sua obra. Foi idealizada pelo professor de História Marco Ribeiro e organizada pela Academia Saltense de Letras (ASLe), com a colaboração de inúmeras pessoas e instituições, entre elas a Prefeitura da Estância Turística de Salto, o Jornal Taperá e o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

A edição deste ano terá o tema “10 Anos da Academia Saltense de Letras”. Durante o evento serão abordadas e estudadas as temáticas sobre a trajetória da ASLe nestes dez anos.

Os eventos serão realizados de forma itinerante em vários locais de Salto, como a Biblioteca Municipal, o Museu Ettore Liberalesso, o Espaço Taperá, o Ceunsp, entre outros.

Adicionalmente, este projeto cria um espaço anual, destinado a democratizar os temas de discussão e estabelecer uma ponte entre a Academia Saltense de Letras (ASLe) e a sociedade saltense.

Em suas próximas edições, a Semana abordará outros temas e outros personagens de relevância para a cultura e para a História de Salto, com o propósito de se tornar parte do calendário cultural permanente da cidade.

Tags: