2º Rodizio Literário do jornal ROL e da revista TOP DA CIDADE, realizado dia 26, foi um grande sucesso.

28/11/2018 01:03

Helio Rubens: ‘Mais um ‘golaço’ do Jornal Cultural ROL e da revista TOP DA CIDADE!’

Casa lotada, música de primeira, poetas e poesias ótimos, apresentações culturais excelentes, exposição e venda de livros e quadros artísticos, ambiente social cordialíssimo e um delicioso rodízio de pizzas. Em resumo, esse é o retrato do que aconteceu dia 26 no salão de festas do Lar São Vicente de Paulo, em Itapetininga/SP. A entidade beneficiada nesta edição foi o Lar das Meninas, também de Itapetininga.

O inicio da cerimonia foi emocionante: Hino de Itapetininga tocado na sanfona pelo Jorge Teodoro Mendes e em seguida cantado e tocado pelo Zé Roberto, com o público, em pá, cantando junto, principalmente o estribilho da música:

“Teu amor à
Liberdade
, tua garbosa mocidade, tudo em ti, terra querida,
é inspiração,é pujança!
É tradição, é esperança,
é um vibrante hino à vida!”

A exposição de arte foi cuidada pela Walkiria Paunovic e pela Ana Elisa Bloes Meireles de Arruda e Miranda.
O sebo e a venda de livros foi cuidada pela professora Maria do Rosário…
A apresentação do evento foi do Fabio Arruda Miranda (Top da Cidade) e do Sergio Diniz da Costa (Jornal Cultural ROL).
A parte de poesias esteve a cargo da completíssima Cecilia Fontes.
Destaque especial para a atitude do grande empresário Marcus Gavião, da ItapePizzas, que nada ganhou com seu trabalho e talento, cobrando apenas o gasto que teve.
Outros destaques foram a mini-palestra do professor Jorge Saito, a poesia declamada em sérvio pelo Jorge Paunovic, com tradução feita pela sua esposa Walquiria Paunovic;  as declamações dos poetas de Sorocaba Dado Carvalho, Nicanor Pereira e Gonçalves Viana , das declamações da artista plástica Elze Arruda e da professora Nivea Guarnieri.
Notável também a atuação dos funcionários e dirigentes das instituições filantrópicas envolvidas: o Lar S. Vicente de Paulo e o Lar das Meninas e da Itape Pizzas, todos trabalhando com muita boa vontade e por puro espirito filantrópico!
As novidades super-interessantes ficaram por conta do sorteios de brindes realizado pela Nivea Guarnieri e a demonstração de dança gaúcha por um grupo levado pelo Marcus Gavião.

O administrador do Lar São Vicente de Paulo, Adriano Santos,  agradeceu o apoio que as instituições filantrópicas estão recebendo e esclareceu que “a Casa da Criança não fechou, como chegou a ser publicado”, esclarecendo que, ao contrário, essa unidade terá sob seus cuidados até o dobro das crianças que atendia.

Entre as presenças que prestigiaram o Rodizio vale citar, entre outros, a do Roberto Hungria, presidente do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, de sua esposa professora Angelina Hungria, do empresário Eduardo Tsukamoto, da Dra. Eunice Granato, da empresária Kiki, do empresário Geraldo Martins Ferreira e de sua esposa; da jornalista Vitória Terra, da Revista TOP da Cidade; do padre Mário Donato, da ‘dama do teatro’ Leomira Camargo Nunes, do casal Flávio Godoi e Regiane, da empresária Maria Isabel Chagas e de tantos outros nomes.

Maria do Rosário organizou o sebo e a venda de livros novos

Os apresentadores Sergio Diniz e Fábio Arruda Miranda

 

A artista plástica e poetisa Elze Arruda

O salão do Lar S. Vicente de Paulo ficou lotado

 

Theotonio Pereira até dançou com uma das internadas. Jorge Saito observa…

 

 

Jorge Paunovic declamou uma poesia em sérvio – língua de seus pais – e sua esposa Walquiria foi lendo a tradução.

 

Na seção ‘As telas falam’, Walquiria Paunovic leu um texto que foi escrito a respeito de uma das telas da artista