Fábio Ávila: ‘Brasil, mostra a tua cara!’

04/10/2018 17:49

 

Fábio Ávila: ‘Brasil, mostra a tua cara!’

Dom Pedro I foi o epicentro da grande mudança ocorrida na história do Brasil em 07 de Setembro de 1822. Há quase dois séculos atrás havia um início de projeto para transformar este país em uma grande nação!

Em 1899, há cerca de 180 anos atrás, proclamou-se a República Federativa dos Estados Unidos do Brasil. A influência Americana já estava presente naquele momento. Fazendo uma breve retrospectiva cronológica em busca da compreensão do grave momento que vivemos atualmente no Território Brasileiro, mergulhamos no fio condutor para transformar, de vez, o desmando ocorrido em muitas décadas:

No dia 18 de setembro de 1871 foi declarada a Lei do Ventre Livre.

Em 26 de julho de 1873 ocorreu o primeiro Congresso Republicano, realizado em São Paulo.

Em março de 1884 é extinta a escravidão no Ceará e no mesmo ano, em julho, no Estado do Amazonas.

No Brasil, tudo é muito lento e somente em 18 de setembro de 1875 foi promulgada a Lei dos Sexagenários para que em 1887, Campos Sales, presidente do Partido Republicano Paulista, fizesse uma conferência a favor da liberdade dos escravos e, finalmente, em 1888, no dia 13 de maio, foi extinta a escravidão no Brasil e os negros, afro descendentes, ficaram ao ”Deus dará”.

2018 é um ano histórico e emblemático na trajetória do Brasil. No dia 07 de outubro saberemos o que pensa a Nação através de uma população deseducada, inculta, parcialmente selvagem, egocêntrica e egoísta, que não tem espírito cívico ou capacidade de separar o bem estar comunitário de seus anseios pessoais.

Busquemos saber então o que ocorreu, desde 1889 e quem foram os nossos representantes nos regimes ditatoriais e na nova democracia ainda cambaleante, pois todos desejam impor a sua visão de mundo, de política e de nação.

Pensemos em Joaquim Nabuco, Quintino Bocaiúva, no polêmico RuI Barbosa, em Rodrigues Alves e busquemos crer que a educação é indispensável para forjar os alicerces de uma nação civilizada. O Brasil está deseducado.

Viva as eleições de 2018!

Tags: