Rogério Sardella: Brasil perde Márcia Cabrita

14/11/2017 14:21


 
Rogério Sardella: Brasil perde Márcia Cabrita

 Quem acompanhava o humorístico Sai de Baixo certamente se lembra da empregada Neide Aparecida, vivida por Márcia Cabrita. Ela esteve no programa entre os anos de 1997 e 2000, exibido nas noites de domingo pela TV Globo.

Após sete anos da descoberta de um câncer de ovário, Márcia Martins Alves (seu verdadeiro nome), perdeu a luta contra a doença, aos 53, falecendo no último dia 10.

Em nota, o hospital Quinta D’Or, onde a atriz estava internada por mais de uma semana, confirmou o óbito por câncer avançado.

Embora o Sai de Baixo tenha sido o grande sucesso da carreira de Márcia Cabrita, a artista participou de outras produções da casa, como a minissérie As Noivas de Copacabana (1992), além das novelas Desejos de Mulher (2002), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011),  entre outras produções.

No Multishow marcou presença nos programas Vai que Cola, Trair e Coçar é Só Começar e Treme Treme.

Seu último trabalho foi na novela Novo Mundo (2017), interpretando a personagem Nacisa.

Márcia deixou uma filha, Manuela, de 16 anos.

 

Simplesmente Francisco promete emocionar

O final do ano se aproxima e não poderia haver época mais apropriada para a estreia de mais uma produção que leva a marca de Margarida Maria Bloes, a Margha, como é carinhosamente conhecida a responsável por trabalhos teatrais em Itapetininga de repercussão nacional, como O Milagre de Anne Sullivan e a Semiópera Introitus.

A Associação Cultural Théspis, com iniciativa da Fundação Nossa Senhora da Divina Providência, apresenta o musical Simplesmente Francisco, contando a história de São Francisco de Assis.

A van-première, reservada para autoridades e jornalistas, acontece no próximo dia 29, às 20h00, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.

A temporada inclui apresentações nos dias 30 de novembro e ainda nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no mesmo local e horário.

Segundo Margha, o espetáculo envolve cerca de 50 pessoas, todas voluntárias, sem qualquer remuneração.

Entrada: 01 kg de alimento não perecível.

Os postos de troca autorizados são: Loja Hering: rua Duque de Caxias, s/nº, centro, Secretaria da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e Secretaria da Fundação N. S. da Divina Providência – Rua Monsenhor Soares, nِº 10, centro.

 

Luciano Huck e as eleições

Embora até o momento não tenha falado sobre candidatura, não é o que diz a imprensa sobre Luciano Huck e as eleições de 2018.

Segundo a coluna ‘Radar’, da revista Veja, o apresentador teria recebido ultimato da TV Globo: se desligar da emissora até dezembro caso dispute as eleições para presidente da República. O pacote de saída incluiria até mesmo a esposa do apresentador, Angélica.

Circulam boatos inclusive sobre filiação a um determinado partido e Marina Silva como sua vice em eventual chapa.

Nas redes sociais Huck tem divulgado o projeto RenovaBR, que apoia novos nomes daqueles que desejam ingressar na vida política.

Será?

Em tempo: comentário de um internauta: “Brasil já virou lata velha e agora vamos ter um caldeirão de dívidas”.

 

Festival de Teatro encerrado com sucesso

Durante uma semana o auditório Abílio Victor foi literalmente palco de grandes espetáculos, com a realização do FESTI – Festival de Teatro de Itapetininga, encerrado no último dia 11.

Em sua sétima edição, o evento contou com a participação de grupos de outras cidades, como Salto de Pirapora, Pindamonhangaba, Itapevi, Osasco, São Paulo e Quadra.

O encerramento aconteceu com uma apresentação especial do Grupo Tapanaraca, com a peça Carfax.

Ao final, houve entrega de troféus aos grupos vencedores, de acordo com diversas categorias.

Para Fábio Jurera, ator e diretor, o Festival de Teatro pode ser resumido na seguinte frase: “teatro é abraçar o erro”.

Fotos e vídeos do festival, além da premiação completa, na página do Tapanaraca, em https://www.facebook.com/tapanaraca.mutatismutantis.1/posts/1963334663921987

 

Rogério Sardella

e-mail para contato de leitores:

rogeriosardelacontato@yahoo.com.br

 

Tags: