11ª edição do Arte entre Amigos exibe mostra individual da artista plástica Liliana Alves e demais atividades culturais

14/06/2019 19:58

A mostra será aberta amanhã (15), às 20h, no American Bar do Ipanema Clube, e a visitação, do dia 16 de junho a 14 de setembro

Arte entre Amigos, administrado por Antonio Luiz Meirelles Teixeira, é um projeto do ‘Ipanema Cultural’, um braço dentro da Diretoria de Eventos do Ipanema clube,  que realiza mostra de trabalhos artísticos de associados do clube, contemplando artes plásticas, literatura e música.

Esta 11ª edição, com abertura amanhã (15), às 20h, no American Bar do clube, contará com a mostra individual de quadros em tela da artista plástica Liliana Alves, bem como a crônica ‘O Último Balão’, do escritor, poeta e um dos editores do ROL , Sergio Diniz da Costa, que, inclusive, fará a leitura da crônica ao público presente.

A mostra será aberta ao público aos sábados, a partir das 21h, de 16 de junho a 14 de setembro, no American Bar do clube (R. 7 de Setembro, 700 – Centro)

 

Liliana Alves

Liliana Alves é natural de Itajubá (MG) e reside e trabalha em Sorocaba. É professora e pintora e graduada em Letras pela Universidade de Sorocaba (Uniso).
Iniciou a carreira nos anos 80, frequentando cursos livres e participando de várias mostras importantes. Transferiu-se para Sorocaba aos 17 anos de idade e logo começou a frequentar aulas com o professor Flávio Galhiardi, Ida Santoro e Raquel Taraborelli.
Fez cursos com Rodrigo Naves, Charles Watson, Pedro Lopes, Paulo, Miyada, Pedro Franca, Dudi Maia, Paulo Pasta, Allan Izumizawa e outros grandes pintores.
Fez sua primeira exposição no Museu Quinzinho de Barros (Sorocaba/SP); em seguida, no espaço do Jornal Cruzeiro do Sul, SESI de Votorantim, Salão Belas Artes de Piracicaba e Ribeirão Preto, na DECOR – Mostra de Decoradores de Sorocaba, Casa Cor de Blumenau, Fundec (Sorocaba), Arte Postal, em Portugal, Museu Florean (Romênia), Exposição Internacional de Arte Postal- Portugal, I Mostra Brasileira no Louvre- Salle Le Nôte (Paris), Gran Salon Internacional (Espanha), Salão de Arte (Viena), República da Coreia (Seoul), Galeria New Center (Nova Iorque),  III Mostra Brasileira em Roam, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Memorial da América Latina, MASP SP), I Trienal de Artes, SESC Sorocaba, MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, Museu Botânico Municipal de Curitiba (PR), Instituto Tomie Ohtake, entre outros espaços culturais. 
Liliana recebeu vários prêmios, dentre os quais, Medalha de Ouro, pela Organização Paulista de Arte -New Center Gallery (NY/USA), bem como teve obra selecionada no I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea – Brasilia (D.F.) e obras selecionadas no 47º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba.

 

 

 

 

Tags: