1 Mostra de Arte da Casa Kennedy teve vernissage concorrida

11/05/2019 22:44

A mostra se chamou ‘As Cores de Itapetininga’

A vernissage (abertura) da 1a. Mostra de Arte da Casa Kennedy realizada ontem, 10, no salão nobre da Casa Kennedy de Itapetininga, foi um enorme sucesso, com grande participação de publico e muita admiração pela obras apresentadas.

Segundo a artista plástica Ana Elisa B. Meirelles, editora setorial do ROL e uma das curadoras do evento, “conseguimos reunir os melhores artistas, as melhoras obras de arte e graças a isso tivemos o privilégio de realizar  um grandioso espetáculo cultural, o que confirma a tese de que, quando se apresenta algo de qualidade, com boa comunicação e organização competente, o público reage com entusiasmo.

A mesma alegria com o sucesso da primeira noite da Mostra foi reafirmada pela outra curadora, a também colunista do ROL e artista plástica Walkiria Paunovic: “ficamos muito contentes com a presença de grande público e, em especial, pelo fato de que contamos com a presença de todas as escolas de arte de Itapetininga e o apoio decidido da atual diretoria da Casa Kennedy”. 

A exposição ficará aberta ao público até o dia 30 de maio das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 14 às 17 horas, até o dia 30.

A entrada é gratuita.

A Mostra Artística reúne obras dos consagrados pintores, como Volpi, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral e dos melhores artistas de Itapetininga, alguns deles formidáveis revelações em pinturas e desenhos, e outros já conhecidos e consagrados.

O evento foi muito bonito e acabou sendo um reencontro da cidade de Itapetininga (dona da Casa Kennedy) com os melhores períodos dessa entidade, que já foi integrante dos grandes circuitos de arte do Brasil.

As duas curadoras e colunista do ROL também expuseram seus trabalhos artísticos.

Abaixo alguns do quadros exibidos pela Mostra:

Tags: